Com a subida de divisão assegurada (desde a 26.ª jornada) e o título de campeão conquistado (na 29.ª), o Vitória encerra sábado (17h) a sua participação na época 2024/25 da 2.ª divisão do campeonato distrital da Associação de Futebol de Setúbal. A despedida dos sadinos será feita em Alhos Vedros (Moita) diante do Clube Recreio e Instrução (CRI), último classificado que entra para a derradeira jornada da prova (30.ª) com apenas 10 pontos.
Depois do empate (1-1) com o Cova da Piedade, que interrompeu uma série de 16 êxitos consecutivos, o líder do campeonato está determinado em despedir-se com chave de ouro no Parque Desportivo Artur Ferreira Gouveia. Os adeptos que pretendam estar ao lado da equipa no último jogo têm já disponíveis na loja do clube, no Bonfim, bilhetes pelo valor de cinco euros.´
Além de medirem forças o líder (25 triunfos, três empates e uma derrota) e o ‘lanterna vermelha’ (duas vitórias, quatro empates e 23 derrotas), frente a frente no encontro vão estar o melhor ataque e a pior defesa da competição. Os 115 golos marcados pelos vitorianos e os 94 sofridos pelo CRI deixam antever um duelo em que o favoritismo recai por completo na equipa comandada por Paulo Martins.
Sinal claro do desequilíbrio entre os dois emblemas é o desfecho verificado a 19 de janeiro de 2025, dia em que, a contar para a 15.ª jornada, os sadinos golearam (5-0) o conjunto do concelho da Moita. Na partida que encerrou a primeira volta do campeonato, André Gomes e Ayrton puseram os anfitriões a ganhar por 2-0 antes do quarto de hora de jogo. Na segunda parte, André Nunes, Catarino e Walter Sá fecharam as contas no Bonfim.