26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Brisas do Atlântico em Odemira junta mais de 1 500 atletas

Brisas do Atlântico em Odemira junta mais de 1 500 atletas

Brisas do Atlântico em Odemira junta mais de 1 500 atletas

Principal evento desportivo do concelho engloba vertentes competitiva e de lazer

 

O principal evento desportivo de Odemira, intitulado Brisas do Atlântico, contou com a participação de mais de 1 500 atletas num total de sete modalidades, nas vertentes de competição e lazer. A iniciativa, anual, decorreu no passado dia 10 entre a Praia de Almograve e a Zambujeira do Mar.

- PUB -

“Esta é grande festa desportiva do concelho de Odemira que acontece anualmente. Um dia diferente onde o desporto abraça a causa da inclusão social e fomenta o convívio”, afirma a Câmara Municipal, responsável pela organização do evento em parceria com o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira e com um largo conjunto de entidades.

A vertente de lazer contemplou aula de ginástica, duas caminhadas de 4 e 8 quilómetros de distância, passeios de BTT e uma prova de orientação com caça ao tesouro, actividades desenvolvidas na Freguesia de Longueira/Almograve. Já o passeio de cicloturismo levou os participantes até à Zambujeira do Mar.

No que toca ao plano competitivo, a iniciativa englobou provas de patinagem, run & bike e atletismo (individual, estafetas e desporto adaptado), num percurso de 21 quilómetros, entre a Praia do Almograve e a Zambujeira do Mar.

- PUB -

Esta edição das Brisas do Atlântico, lembra a autarquia, teve como causa social “contribuir para projectos que promovam a inclusão pela prática desportiva”. O valor das inscrições reverteu, de forma equitativa, “para as associações e instituições do concelho que se inscreveram e que foram votadas pelos participantes”. Segundo a edilidade, a Associação de Paralisia Cerebral de Odemira “recebeu a maioria dos votos com o projecto ‘Equitação para Tod@s‘”, sendo que a Associação Nossa Senhora do Mar foi a segunda mais votada com o projecto “Rugas com Vida”. No terceiro lugar ficou a Cautchu – Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto, com o projecto “Todos Diferentes, Todos Andebol 2.0”.

A sensibilização para recolha de resíduos ao longo do percurso e para deposição de lixos em ecopontos foi outra das vertentes tidas em consideração, tendo em conta a causa ambiental e uma acção para redução da pegada ecológica.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -