Entre os resultados que merecem maior destaque na primeira jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão está a vitória do Beira Mar de Almada que surpreendeu o Vasco da Gama, em Sines. Os almadenses foram os primeiros a marcar por intermédio de Reis aos 20 minutos, mas Márcio Madeira empatou aos 44. Na segunda parte os homens de Sines tiveram mais bola, foram superiores e tiveram várias oportunidades mas não conseguiram marcar e o Beira Mar, já em período de compensação, arrumou de vez a questão com um golo marcado de canto directo.
Nesta jornada inicial quem também esteve em destaque foi o Comércio Indústria que foi ganhar a Sesimbra, virando o resultado negativo de 0-1 em 2-1, com golos de Jonathan e Rosa. E o mesmo se pode dizer do Grandolense que foi ganhar à Charneca de Caparica com um golo de Cristo, e do Cova da Piedade “B” que na sua deslocação à Bela Vista venceu o FC Setúbal, por 4-1.
De registar será também o empate obtido pelo Alfarim em Alcochete num jogo que teve seis golos, algumas cambalhotas no marcador e também expulsões.
Resumindo e concluindo, a primeira jornada do campeonato rendeu 27 golos, 12 marcados pelas equipas que jogaram em casa e 15 pelas que jogaram no campo do adversário, com quatro vitórias forasteiras, duas caseiras e dois empates.
II Divisão
Na 2.ª Divisão, o destaque vai para o Águas de Moura que foi vencer ao Samouco (1-0) e para o Almada que triunfou em Melides (3-1), naquelas que foram as duas únicas vitórias alcançadas fora de casa. Uma referência especial fica para o Brejos de Azeitão que sentiu muitas dificuldades para vencer o Quintajense com o golo da vitória a ser obtido já na compensação, depois da formação da Quinta do Anjo ter feito o 2-2, aos 90 minutos. Difícil foi também o triunfo do Seixal (3-1) sobre o Corroios que [viu o seu guarda-redes ser expulso, aos 81 minutos] só foi consumado no último quarto de hora. E, por fim o registo de uma grande penalidade desperdiçada pelo Banheirense que lhe poderia ter dado a vitória no jogo que disputou com o Santo André, que terminou empatado (0-0).