9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Basquetebol: Barreirense vence Académica de Coimbra para a fase de manutenção da Proliga

Basquetebol: Barreirense vence Académica de Coimbra para a fase de manutenção da Proliga

Basquetebol: Barreirense vence Académica de Coimbra para a fase de manutenção da Proliga

Na Liga Feminina o GDESSA também venceu o Ferragudo com Maianca Umabano em destaque 

 

O Barreirense recebeu e venceu a Académica de Coimbra, por 68-66, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de manutenção da Proliga.

O jogo que ao intervalo registava 40-39 a favor da equipa do Barreiro, decorreu de forma bastante equilibrada. A formação comandada por João Cardoso não começou nada bem e perdeu o primeiro período por 15-22 mas recuperou no segundo, fazendo 25-17.

No regresso dos balneários o Barreirense entrou melhor (18-10) mas no derradeiro período foram os estudantes que estiveram por cima (17-10) resultando daí na segunda parte o desfecho de 28-27 que acabou por dar a vitória ao Barreirense apenas por dois pontos (68-66).

Foi uma vitória difícil mas saborosa porque deixa a equipa do Barreiro em primeiro lugar no grupo de manutenção em igualdade pontual (16 pontos) com o Clube dos Galitos (Aveiro), que tem mais um jogo.

Nesta partida com os estudantes Evan Maxwell com 23 pontos foi o melhor marcador da equipa mas o jogador que obteve melhor valorização foi ao Opong Bramble com 21 pontos, três ressaltos, um roubo de bola e dois desarmes de lançamento.

No próximo domingo, às 15 horas, o Barreirense desloca-se ao Porto para defrontar o Vasco da Gama e o Basquete de Santo André recebe no sábado, às 17 horas, o Maia Basket.

Para o grupo de promoção o Galitos recebe no sábado, às 18 horas, o Sporting Clube de Braga, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

Liga Feminina

 

Na Liga Feminina o GDESSA venceu o Ferragudo, por 65-48, num jogo que as campeãs nacionais se impuseram sobretudo na segunda parte. A equipa algarvia foi para o intervalo a vencer por um ponto 33-32, fruto dos parciais de 24-20 e 8-13. Depois do intervalo a superioridade foi total da equipa do Barreiro que fez 33-15, com 13-7 no terceiro período e 20-8 no quarto.

Maianca Umabano com 15 pontos, seis ressaltos, três assistências e cinco roubos de bola, foi a jogadora que mais se destacou no GDESSA.

Na classificação, a equipa do Barreiro continua em segundo lugar com 34 pontos, menos dois que a Sportiva, que continua na primeira posição.

No próximo domingo às 18 horas o GDESSA  desloca-se ao Algarve para defrontar o Imortal de Albufeira no Pavilhão dos Olhos de Água, em jogo a contar para a 20.ª jornada.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -