Quando falta disputar apenas uma jornada para concluir a primeira fase da competição a equipa do Barreiro continua invencível e segue em 1.º lugar com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Fantástico, sem dúvida!
O Barreirense continua com um registo impressionante no Campeonato da Proliga, competição que lidera só com vitórias, 13 em outros tantos jogos, e com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado numa altura em que falta disputar apenas uma jornada para concluir a primeira fase.
Na 13.ª jornada a vítima foi o Benfica B que perdeu no Barreiro por 76-67 num jogo claramente dominado pela equipa da margem sul do Tejo nos três primeiros períodos. Os encarnados ganharam alguma vantagem no último quarto mas isso de pouco valeu porque a vitória já estava assegurada.
André Mendes e o norte-americano Fuquan Niles foram os melhores marcadores do Barreirense, cada um com 15 pontos.
Na última jornada da primeira fase, a realizar no próximo sábado, a equipa do Barreiro defronta o Estoril pelas 16 horas no Pavilhão dos Salesianos, em Manique, e no domingo, às 18 horas, recebe o Illiabum para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Galitos vence em Albufeira
Extremamente importante foi a vitória (76-91) obtida pelo Galitos em Albufeira na partida que disputou com o Imortal, a contar para a 14.ª jornada da Liga Placard. Com esta vitória o Galitos igualou, em termos pontuais, o Illiabum e o Imortal mas tem menos um jogo, seguido desta forma em 9.º lugar na tabela classificativa.
A turma da margem sul do Tejo esteve quase sempre na frente do marcador, sendo de realçar o desempenho de Christian Mortellite (17 pontos), Booya Dama (16), Diogo Ventura (16) Henrique Piedade (14), Michael Mendes (14) e Diogo Correia (12).
No próximo sábado o Galitos recebe a Ovarense no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, pelas 18 horas.
GDESSA triunfa em Coimbra
Excelente foi também o resultado obtido pelo GDESSA na Liga Feminina, em Coimbra, onde derrotou a equipa local por 78-51. Depois de algum equilíbrio no primeiro quarto (13-14), a equipa da cidade do Barreiro tomou conta do jogo e andou sempre na frente do marcador até ao final.
Maianca Umabano (com 14 pontos), Ashunae Durant (13), Ana Faustino (10), Ana Jesus (8) e Catarina Neves (8) foram as jogadoras que mais se destacaram, pelo número de pontos que marcaram.
Na classificação geral o GDESSA segue em 5.º lugar com 23 pontos, menos um que o Vagos, que tem mais um jogo.
O próximo jogo do GDESSA realiza-se já este sábado pelas 15 horas no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho contra o Olivais de Coimbra, o terceiro classificado.