Comércio Indústria não conseguiu evitar a derrota e ficou mais distante do líder.
O Campo da Bela Vista, que era palco do jogo da jornada porque se defrontavam os dois primeiros classificados e havia a hipótese da equipa da casa destronar o líder, registou uma grande enchente com predominância para os adeptos da equipa alvinegra que não saíram nada satisfeitos com o resultado negativo da sua equipa.
Pelo contrário, eufóricos regressaram a casa os adeptos do Barreirense porque festejaram a vitória e alargaram a vantagem em relação ao seu adversário que passou agora a ser de seis pontos e ainda ficaram com vantagem no confronto directo.
O jogo correspondeu de facto às expectativas porque foi jogado sempre de forma bastante interessante. O barreirense esteve melhor na primeira parte e foi para o intervalo a vencer por 2-0 com golos marcados por Cajó (22’) e Bruninho (28’).
Na segunda parte como seria de esperar o Comércio Indústria entrou disposto a alterar o rumo dos acontecimentos e reduziu com um golo marcado por Aldemar (63’) na cobrança de uma grande penalidade. Pensava-se que o jogo ficaria com o resultado em aberto mas cinco minutos depois o Barreirense voltou a marcar e a partida ficou praticamente sentenciada.
Nos outros jogos da jornada (com um jogo a decorrer à hora do fecho desta edição, o Olímpico do Montijo – Trafaria) há a salientar a expressiva vitória obtida pelo Alcochetense na sua deslocação a Palmela. Os alcochetanos aproveitando alguns erros defensivos da equipa da casa abriram o activo bem cedo e depois foram ampliando o marcador que ao intervalo registava já 4-0, apesar de jogarem em inferioridade numérica desde os 28 minutos. Na segunda parte o Palmelense reduziu para 4-1 mas logo a seguir o Alcochetense voltou a marcar fazendo o 5-1. De registar, entretanto, que o Palmelense também teve um jogador expulso, por volta dos 60 minutos.
De realçar será também o empate obtido pelo Banheirense na Amora e na fuga à despromoção a vitória do Botafogo na Quinta do Conde que permitiu a colagem ao Águas de Moura, que foi derrotado em Sines
Resultados: Palmelense 1 Alcochetense 5; Pescadores 0 Grandolense 0; Comércio Indústria 1 Barreirense 3; Amora ”B” 2 Banheirense 2; Moitense 3 Monte de Caparica 1; Vasco da Gama 3 Águas de Moura 0; Charneca de Caparica 3 Sesimbra 2; Quinta do Conde 0 Botafogo 1; Olímpico do Montijo – Trafaria (19 horas).
Classificação: 1.º lugar, Barreirense, 63 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 57 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo (menos um jogo), 52 pontos; 4.º lugar, Moitense, 49 pontos; 5.º lugar, Charneca de Caparica, 45 pontos; 6.º lugar, Alcochetense, 44 pontos; 7.º lugar, Pescadores, 43 pontos; 8.º lugar, Vasco da Gama, 42 pontos; 9.º lugar, Banheirense, 36 pontos; 10.º Palmelense, Amora “B” e Grandolense, 34 pontos; 13.º lugar, Trafaria (menos um jogo), 32 pontos; 14.º lugar, Sesimbra, 30 pontos; 15.º lugar, Águas de Moura e Botafogo, 29 pontos; 17.º lugar, Monte de Caparica, 16 pontos; 18.º lugar, Quinta do Conde, 5 pontos.
Vitória “B” reforça liderança na 2.ª Divisão
Na 7.ª jornada da fase final do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão o grande destaque vai para o triunfo do Fabril sobre o Vitória Futebol Clube, no duelo entre as equipas ”B” e também para a vitória do Lagameças no Seixal que coloca a equipa de parceria com os sadinos no topo da tabela classificativa.
Resultados da 7.ª jornada: Seixal 0 Lagameças 1; Juventude Sarilhense 0 U. Santiago 0; Fabril “B” 3 Vitória “B” 1; Almada 1 Alfarim 1.
Classificação: 1.º lugar, Vitória “B” e Lagameças, 14 pontos; 3.º lugar, Alfarim, 10 pontos; 4.º lugar, Seixal (menos um jogo, 9 pontos; 5.º lugar, Almada, 8 pontos; 6.º lugar, Juventude Sarilhense (menos um jogo) e Fabril “B”, 6 pontos; 8.º lugar, U. Santiago, 5 pontos.