A primeira jornada da segunda volta da 1.ª Divisão Distrital promete ser de grande emoção porque os três da frente têm deslocações complicadas.
Tem início no próximo domingo a segunda volta do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que tem vindo a decorrer de forma bastante interessante tanto no que respeita aos lugares da frente na luta pela promoção como em relação aos últimos classificados que tentam fugir à despromoção.
Na 18.ª jornada, a primeira da segunda metade da competição, Barreirense, Olímpico do Montijo e Comércio Indústria jogam todos fora de casa contra adversários que não costumam facilitar [Banheirense, Amora “B” e Pescadores da Caparica], não sendo, por isso mesmo, de excluir alguma surpresa.
E se em relação aos primeiros a jornada promete ser emotiva, o mesmo se poderá dizer dos que se encontram na cauda da tabela classificativa [Quinta do Conde, Monte de Caparica e Sesimbra] que parecem ter algumas hipóteses de conquistar pontos nos confrontos que vão ter com Palmelense, Águas de Moura e Trafaria.
Quadro de jogos a realizar: Sesimbra – Trafaria; Banheirense – Barreirense; Grandolense – Alcochetense; Monte de Caparica – Águas de Moura, Quinta do Conde – Palmelense; Botafogo – Moitense; Pescadores – Comércio Indústria; Charneca de Caparica – Vasco da Gama; Amora “B” – Olímpico do Montijo.
Ainda há vagas na qualificação para a 2.ª fase
Na segunda divisão vai jogar-se e penúltima jornada mas ainda há vagas por preencher na qualificação para a segunda fase. Na Série “A” há quatro candidatos [U. Santiago, Santo André, Juv. Sarilhense e Pinhalnovense] para duas vagas e na Série “B” são três [Almada, Brejos de Azeitão e Paio Pires] as equipas que lutam por um lugar.
A recepção do Brejos de Azeitão ao Paio Pires e o dérbi entre Zambujalense e Alfarim são os jogos de maior destaque na 17.ª jornada da competição.
Série A: Melidense – Pinhalnovense; Afonsoeirense – U. Santiago; Santo André – Vitória FC “B”; Lagameças – Juventude Sarilhense.
Série B: Almada – Fabril “B”; Brejos de Azeitão – Paio Pires; Samouquense – Vinhense; Zambujalense – Alfarim; Corroios – Seixal.