Depois da paragem de uma semana para a realização da primeira eliminatória da Taça de Portugal está de volta o Campeonato de Portugal com a realização da quarta jornada que, na Série “D”, tem um jogo antecipado para sábado; o Louletano – Barreirense.
O Futebol Clube Barreirense é a primeira equipa da região a entrar em competição porque joga no sábado, às 19 horas, com o Louletano, no Estádio Algarve. Olhando para a tabela classificativa fica desde logo a ideia que o favoritismo pertence por inteiro à equipa algarvia que segue em primeiro lugar, só com vitórias, enquanto o Barreirense ocupa o penúltimo lugar com apenas um ponto. Tudo indica, portanto, que vai ser um jogo muito complicado para a equipa do Barreiro que, como é sabido, se apresenta neste campeonato com uma equipa bastante jovem e com pouca experiência nestas andanças. De qualquer forma, porque no futebol não há vencedores antecipados.
Em relação às outras equipas da região há a salientar o confronto entre o Amora e o Desportivo Fabril que se realiza no Estádio da Medideira. Trata-se de um jogo que tem sempre grande interesse para os adeptos das equipas que são de concelhos vizinhos e porque existe também alguma rivalidade. O Amora, que joga em casa e está melhor classificado, talvez tenha alguma vantagem em relação ao seu adversário mas este já mostrou neste campeonato que sabe conquistar pontos em terreno alheio. Por isso, prevê-se um jogo bastante competitivo, onde quem for mais competente tem mais probabilidades de ganhar.
Quem deverá ter uma tarefa bastante complicada é o Comércio Indústria que se desloca a Sintra para defrontar um adversário que tem objetivos bem definidos neste campeonato e nesta altura segue na terceira posição com 7 pontos enquanto a equipa sadina está em nono lugar com apenas 3 pontos. O objectivo do Sintrense passa certamente pela conquista dos três pontos, os sadinos têm noção disso mas como é evidente tudo irão fazer para que isso não aconteça porque também precisam de pontos e qualidade é coisa que não falta no plantel.