Comércio Indústria desloca-se à Trafaria e Olímpico do Montijo viaja até Águas de Moura.
Depois de uma breve paragem devido à quadra pascal, que foi aproveitada para a realização de mais uma eliminatória da Taça AF Setúbal, o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão está de volta com a realização da 28.ª jornada, que se aguarda com alguma expectativa.
No topo da tabela classificativa, o líder joga em casa e os seus mais directos perseguidores em terreno alheio.
O Barreirense, que tem seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, recebe o Palmelense na Verderena, onde na sexta-feira santa foi derrotado pelo Moitense, em jogo referente à Taça AF Setúbal. Pelo que as duas equipas fizeram até ao momento na competição, a equipa do Barreiro apresenta-se claramente como favorita mas, só isso não chega, vai ter que comprovar em campo o seu favoritismo e contar naturalmente com a forte oposição do adversário, que tudo vai fazer para não perder.
O Comércio Indústria, segundo classificado, tem uma deslocação difícil ao Campo Pepita, onde defronta o Trafaria. A equipa sadina que vem de dois resultados negativos [derrota com o Barreirense para o campeonato e com o Alfarim para a Taça AF Setúbal] tudo fará com certeza para voltar aos bons resultados mas não vai ter tarefa fácil porque o Trafaria é um adversário muito complicado que luta sempre até há última gota por um resultado positivo.
O Olímpico do Montijo também joga no reduto do adversário, neste caso em Águas de Moura. A equipa tem vindo a melhorar em termos de resultados, com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos e está apenas a dois pontos do segundo lugar. Quer isto dizer que o seu objectivo passa pela conquista dos três pontos mas da mesma forma pensa o Águas de Moura que também precisa de ganhar para fugir à zona de despromoção.
Nas restantes partidas será de destacar a deslocação do Moitense ao Estádio Municipal de Sines onde o Vasco da Gama ainda não sabe o que é perder e a recepção do Sesimbra ao Monte de Caparica, jogo de extrema importância para a equipa sesimbrense que se encontra envolvida na luta pela manutenção.
Eis o quadro completo de jogos: Grandolense – Amora “B”, Botafogo – Pescadores; Sesimbra – Monte de Caparica; Barreirense – Palmelense; Águas de Moura – Olímpico do Montijo; Vasco da Gama – Moitense; Trafaria – Comércio Indústria; Alcochetense – Quinta do Conde; Banheirense – Charneca de Caparica.
Vitória ”B” recebe U. santiago
Na 2.ª divisão distrital, joga-se a primeira jornada da segunda volta, que será de grande importância para Vitória “B” e Lagameças, que seguem no comando da tabela classificativa, com o mesmo número de pontos. Os vitorianos jogam em casa e o Lagameças em terreno alheio.
Jogos agendados: Fabril “B” – Seixal; Almada – Lagameças; Vitória “B” – U. Santiago; Juventude Sarilhense – Alfarim.
Taça Distrital
No torneio complementar de Seniores realiza-se a 7.ª jornada que engloba as seguintes partidas: Paio Pires – Pinhalnovense; Melidense – Sporting Vinhense; Pelezinhos – Zambujalense; Samouquense – Santo André; Brejos de Azeitão – Afonsoeirense.