19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Barreirense ganha na Trafaria e reforça liderança

Barreirense ganha na Trafaria e reforça liderança

Barreirense ganha na Trafaria e reforça liderança

O empate do Comércio Indústria em casa com o Banheirense deixou a equipa do Barreiro com seis pontos de vantagem. 

 

A 23.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão foi bastante proveitosa para o Barreirense porque para além de ter ganho na Trafaria ainda beneficiou do empate consentido no Campo da Bela Vista pelo Comércio Indústria.

- PUB -

 

No Campo Pepita, depois de uma primeira parte sem golos, o Trafaria colocou-se em vantagem no início da segunda metade. O Barreirense reagiu de imediato e num curto espaço de tempo deu a volta ao marcador, com golos de Cajó e Bruninho. A equipa da casa não se dava por vencida mas o Barreirense ia controlando o jogo e acabou por sair vitorioso.

 

- PUB -

No Campo da Bela Vista aconteceu a surpresa da jornada protagonizada pelo Banheirense que, com uma exibição bem conseguida, conquistou um ponto em casa do segundo classificado. A equipa sadina adiantou-se no marcador por Moussa Diarra (65’) mas a equipa da Baixa da Banheira com um golo do meio da rua (80’) estabeleceu a igualdade que persistiu até ao fim.

 

No jogo que encerrou a jornada, o Olímpico do Montijo, com uma das aquisições (Chico Chen) a jogar e a outra (Edinho) no banco, entrou bem na partida e marcou logo aos sete minutos mas o Grandolense chegou ao empate, aos 45. Na segunda parte os montijenses desfizeram a igualdade num penalti convertido por Ramião mas a resposta não demorou e pouco depois os alentejanos voltaram a empatar. Já depois do 2-2 os montijenses desperdiçaram uma segunda penalidade e numa terceira Edinho dá a vitória ao Olímpico, mesmo ao cair do pano (90+5’).

- PUB -

 

Nos outros jogos da jornada merece destaque a vitória (4-3) do Palmelense sobre o Sesimbra, virando o resultado negativo de 1-3 ao intervalo.

 

Resultados: Quinta do Conde 0 Monte de Caparica 4; Trafaria 1 Barreirense 2; Comércio Indústria 1 Banheirense 1; Águas de Moura 2 Alcochetense 4; Pescadores 0 Charneca de Caparica 0; Moitense 1 Amora B 0; Palmelense 4 Sesimbra 3; Vasco da Gama 3 Botafogo 0; Olímpico do Montijo 3 Grandolense 2.

 

Classificação: 1.º lugar, Barreirense, 56 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 50 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 48 pontos; 4.º lugar, Moitense, 40 pontos; 5.º lugar, Alcochetense e Vasco da Gama, 38 pontos; 7.º lugar, Pescadores, 36 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica, 35 pontos; 9.º lugar, Palmelense, 31 pontos; 10.º lugar, Amora “B”, 30 pontos; 11.º lugar, Águas de Moura e Trafaria, 28 pontos; 13.º lugar, Sesimbra, Grandolense e Banheirense, 26 pontos; 16.º lugar, Botafogo, 23 pontos; 17.º lugar, Monte de Caparica, 15 pontos; 18.º lugar, Quinta do Conde, 5 pontos.

 

No Seixal não houve jogo por falta de condições

 

Na 2.ª divisão distrital há a registar o facto do jogo entre o Seixal e o Juventude Sarilhense não se ter realizado devido ao relvado não se encontrar em condições. De resto, será de destacar a vitória do Alfarim sobre o U. Santiago.

 

Resultados: Fabril “B” 1 Almada 1; Seixal – Juventude Sarilhense (não se realizou); Lagameças 1 Vitória “B”1; Alfarim 2 U. Santiago 1.

 

Classificação: 1.º lugar, Seixal (menos um jogo), 6 pontos; 2.º lugar, Vitória “B” e Alfarim, 5 pontos; 4.º lugar, Juventude Sarilhense (menos um jogo) e Lagameças, 4 pontos; 6.º lugar, U. Santiago, 3 pontos; 7.º lugar, Fabril “B” e Almada, 1 ponto.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -