Barreirense ferido no seu orgulho tem prova de fogo em Grândola

Barreirense ferido no seu orgulho tem prova de fogo em Grândola

Barreirense ferido no seu orgulho tem prova de fogo em Grândola

O Estádio Municipal de Grândola recebe no próximo domingo o jogo mais relevante da 18.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que está de volta após o adiamento 17.ª jornada devido ao mau tempo e à realização das meias finais da Taça AF Setúbal, que se disputou no passado fim de semana.


Em confronto vão estar o terceiro e o quarto classificados do campeonato que se encontram separados por um ponto, com vantagem para a equipa de Grândola, que não conhece o sabor amargo da derrota desde a 9.ª jornada disputada a 30 de novembro e vem de uma série se 4 vitórias e 3 empates, nos últimos 7 jogos. O Barreirense, que foi eliminado de forma surpreendente em casa, no passado domingo, pelo Lagameças e perdeu o jogo da primeira volta realizado na Verderena, vai querer com toda a certeza regressar às vitórias para fazer esquecer a má imagem deixada no jogo da taça. O Grandolense parece respirar mais saúde, mas no futebol tudo pode acontecer, daí a expetativa.

- PUB -


No Estádio do Bonfim, o líder, que conta por vitórias os jogos disputados e tem um registo impressionante de 18 golos marcados e apenas um sofrido, recebe os Pescadores da Caparica que se encontram em antepenúltimo lugar e se apresentam com um fraco registo nos jogos efetuados fora de casa. No jogo da primeira volta a equipa sadina venceu e agora como é lógico vai querer repetir a dose.


O Olímpico do Montijo que segue na segunda posição, mas a longa distância do líder, tudo indica que vai ter um jogo tranquilo porque defronta o lanterna vermelha.


O Moitense desloca-se ao Estádio Alfredo da Silva para defrontar o Desportivo Fabril, o penúltimo classificado. A equipa da Moita está a realizar um bom campeonato, ao contrário dos fabrilistas mas como se trata de um clássico da região e a formação do Lavradio precisa de pontos para fugir do lugar em que se encontra, é muito provável que haja muita luta.

- PUB -


Jogo difícil deverá ter o Sesimbra na deslocação ao reduto do Charneca de Caparica, que ultimamente não tem andado muito bem. E o mesmo deverá acontecer em Alfarim com a equipa local que recebe o U. Santiago que tem vindo a fazer um bom campeonato e está altamente moralizado pela passagem às meias finais da taça associativa.


Em Sines, o Vasco da Gama recebe o Cova da Piedade, jogo onde não deverá faltar o empenho por parte das duas equipas que nunca costumam virar a cara à luta, até ao último apito do árbitro. E, no Parque do Serrado, Amora “B” e Palmelense deverão disputar um jogo pautado pelo equilíbrio.


Jogos da 18.ª jornada: Vasco da Gama – Cova da Piedade; Amora “B” – Palmelense; Vitória FC – Pescadores; Desportivo Fabril – Moitense; Charneca de Caparica – Sesimbra; Almada – CO Montijo; Grandolense – Barreirense; Alfarim – U. Santiago.

- PUB -


Vinhense – Banheirense em destaque na 2.ª Divisão


Na segunda divisão, Série “A”, onde as equipas apuradas já estão encontradas há algum tempo, será de destacar a receção do Pinhalnovense ao Lagameças, no Campo Santos Jorge.


Na Série “B” onde o Seixal já tem presença garantida na fase final, o grande destaque vai para a realização do Vinhense – Banheirense que deverá ser determinante no apuramento para a fase de apuramento do campeão.


Jogos agendados – Série “A”: Pinhalnovense – Lagameças; Alcacerense – Afonsoeirense; Melidense – Quintajense; Carvalhal – Bairro do Olival.


Série “B”: Arrentela – Trafaria; Paio Pires – Quinta do Conde; Samouquense – Seixal; Zambujalense – CRI; Vinhense – Banheirense.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não