23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Barreirense e Galitos defrontam-se no sábado em mais um dérbi da cidade

Barreirense e Galitos defrontam-se no sábado em mais um dérbi da cidade

Barreirense e Galitos defrontam-se no sábado em mais um dérbi da cidade

Na primeira volta quem ganhou foi o Barreirense que segue na tabela classificativa com mais um ponto. E agora como será?

 

Os campeonatos nacionais de basquetebol prosseguiram no passado fim de semana com a realização de mais uma jornada que foi dupla na Liga Feminina, com jogos na sexta-feira e domingo e com vitórias do GDESSA, sobre o Esgueira e Basquete de Barcelos. Na Proliga o Galitos venceu o Imortal e o Barreirense triunfou em Olhão, menos sorte teve o Basket Santo André que perdeu na sua deslocação a Queluz.

- PUB -

Na Liga Feminina, o GDESSA depois de ter derrotado na sexta-feira o Esgueira (61-56), deslocou-se no domingo a Barcelos onde venceu a equipa local por 77-64 num jogo em que andou sempre na frente do marcador. Ao intervalo vencia já por 38-27 e na segunda parte ganhou ainda mais dois pontos, terminado com 13 pontos de vantagem. Nesta partida será de destacar a exibição de Maianca Umabano e Márcia Costa Robalo, cada uma com 20 pontos.

Após a conclusão desta jornada a classificação é comandada pela União Sportiva e pelo GDESSA que seguem ambos com 22 pontos, mais três que Imortal e Quinta dos Lombos.

O próximo jogo do GDESSA para o campeonato realiza-se apenas no dia 22 de Dezembro frente ao CP Natação, às 21 horas. Mas no próximo domingo, às 17 horas, joga no Pavilhão Municipal de Casal de Cambra com o Clube Basket de Queluz, para a Taça de Portugal.

- PUB -

 

Galitos ganha ao Imortal 

 

- PUB -

Na Proliga o Galitos derrotou os sub-23 do Imortal por 76-63 num jogo em que foi claramente superior. Ao intervalo vencia já por 10 pontos (37-27) e na segunda parte ainda ganhou mais três, perfazendo de13 pontos, que não deixou qualquer ipo de dúvidas em relação ao vencedor.  Rog Stein com 20 pontos, 18 ressaltos, 5 assistências e um roubo de bola, foi um dos jogadores que mais se destacou no Galitos mas igualmente de salientar será Jaques Conceição que também marcou 20 pontos.

 

Barreirense vence em Olhão

 

O Barreirense deslocou-se a Olhão onde venceu o Ginásio por 82-73 num jogo que teve duas partes distintas. Na primeira quem esteve melhor foi a equipa algarvia saiu para o intervalo a vencer por 42-32; ou seja, por uma diferença de 10 pontos. Na segunda, as coisas mudaram de figura e o Barreirense conseguiu dar a volta ao resultado porque no conjunto dos dois parciais fez mais 19 pontos (24-10 e 26-21). No Barreirense em grande plano esteve Opong Bramble que obteve 31 pontos, ganhou 11 ressaltos e fez 4 assistências.

 

Santo André perde em Queluz

 

O Basket Santo André, que se deslocou ao Pavilhão Henrique Miranda para defrontar o Queluz, que lidera a competição só com vitórias, deu bastante réplica mas não conseguiu evitara derrota (101-98). No final da primeira parte o marcador assinalava 55-49 a favor da equipa de Queluz. Na segunda metade o jogo continuou equilibrado mas com ligeiro ascendente da formação do litoral alentejano que recuperou três pontos (46-49) que foram insuficientes para evitar a derrota. Na equipa de Santo André será de destacar Malcolm Richardson que fez 29 pontos, ganhou 8 ressaltos, 10 assistências e 2 roubos de bola.

Na classificação o Queluz segue em primeiro lugar com 16 pontos, o Barreirense é segundo com 14, o Galitos ocupa a terceira posição com 13 pontos e o Santo André está em quinto lugar com 11.

Na próxima jornada que se realiza no sábado, dia 16 de Dezembro, o Basket Santo André recebe o CAB Madeira às 17 horas e, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, Barreirense e Galitos defrontam-se às 18 horas, em mais um dérbi da cidade.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -