Comércio Indústria e Olímpico do Montijo jogam em casa mas também não deverão ter tarefa fácil.
Disputa-se no domingo mais uma jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, precisamente a 23.ª que tem um jogo com início marcado para as 18 horas, o Olímpico do Montijo – Grandolense, enquanto os outros começam à hora habitual (15h 30m).
O começo mais tardio do jogo no Campo da Liberdade tem a ver com a realização às 15 horas de um encontro de futebol feminino entre a equipa montijense e o Juventude de Évora a contar para a 5.ª jornada da Taça Nacional de Promoção.
Nesta jornada, no que respeita ao trio da frente, há duas equipas a jogarem em casa [Comércio Indústria e Olímpico do Montijo] e uma a jogar fora, o Barreirense. Mas, independentemente disso tudo aponta para que qualquer uma dela não tenha tarefa fácil.
O Barreirense, que na jornada anterior empatou em casa com o Moitense, vai querer certamente redimir-se e isso passa naturalmente pela conquista dos três pontos mas para os conseguir terá que se apresentar ao seu melhor nível porque o adversário vem de duas vitórias consecutivas, a última das quais, obtida na jornada anterior em Alcochete, conta com o forte apoio da sua massa associativa e como todos sabem é sempre muito complicado jogar na Trafaria. Se entrasse no Totobola era jogo para tripla.
O Comércio Indústria porque é vice-líder e acredita que ainda pode chegar mais acima na tabela classificativa vai estar certamente atento ao desenrolar do jogo da Trafaria e ao mesmo tempo a jogar com o objectivo de alcançar a vitória. O Banheirense está moralizado pela vitória da última jornada sobre o Olímpico do Montijo e no jogo da primeira volta impôs um empate (1-1) aos sadinos mas estes a jogarem na Bela Vista apenas consentiram dois empates, tudo o resto foram vitórias. Por isso, o mais provável é que venham a somar mais uma.
O Olímpico do Montijo, que está a passar por uma acentuada crise de resultados, quando entrar em campo já conhece o resultado dos adversários mas isso não deverá ter qualquer influência no jogo que vai querer ganhar, por razões óbvias, só que vai ter pela frente um adversário que tem vindo a subir de rendimento e já não perde há três jornadas consecutivas. Será um jogo de prognóstico reservado, onde tudo pode acontecer.
Nos restantes jogos da jornada sobressaem dois; o Quinta do Conde – Monte de Caparica porque se defrontam os dois últimos classificados e o que se vai realizar na Costa de Caparica entre Pescadores e Charneca, por se tratar de um dérbi entre equipas vizinhas.
Eis o quadro completo dos jogos da 23.ª jornada: Quinta do Conde – Monte de Caparica; Trafaria – Barreirense; Comércio Indústria – Banheirense; Águas de Moura – Alcochetense, Pescadores – Charneca de Caparica; Moitense – Amora B; Palmelense – Sesimbra; Vasco da Gama – Botafogo; Olímpico do Montijo -Grandolense.
Vitória “B” desloca-se a Lagameças
Na fase final da segunda divisão disputa-se a terceira jornada sendo de destacar a recepção do Seixal [que conta por vitórias os jogos disputados] ao Juventude Sarilhense [que ainda não perdeu nesta fase], assim como a deslocação do Vitória “B” às Lagameças e o confronto entre Alfarim e U. Santiago, onde a equipa da casa vai procurar a primeira vitória.
Jogos da 3.ª jornada: Fabril “B” – Almada; Seixal – Juventude Sarilhense; Lagameças – Vitória “B”; Alfarim – U. Santiago.
Taça Distrital
Na Taça Distrital joga-se a segunda jornada com a realização dos seguintes encontros: Santo André – Sporting Vinhense; Pinhalnovense – Ginásio de Corroios; Samouquense – Pelezinhos; Afonsoeirense – Zambujalense; Paio Pires – Melidense.