Está apenas a um ponto do primeiro lugar e ainda não perdeu qualquer jogo.
O Banheirense está a ser a grande sensação do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. No final da sétima jornada a equipa da Baixa da Banheira ocupa o segundo lugar da tabela classificativa com apenas um ponto de desvantagem em relação aos Pescadores da Caparica, líder da competição.
A vitória obtida na última jornada em Cabanas, no jogo que ali disputou com o Botafogo, aliada à derrota caseira do Moitense proporcionou a subida da equipa comandada por Ricardo Jesus à segunda posição com um ponto de vantagem sobre o Alcochetense e dois pontos sobre o Comércio Indústria que será seu adversário na próxima jornada.
O jogo com o Botafogo apresentava-se complicado devido não só ao valor do adversário mas também às reduzidas dimensões do relvado mas o Banheirense conseguiu dar a volta à situação vencendo por 2-0, com golos de Mamadu Fati (23’) e Alfredo Júnior (90+2’).
O momento é de grande satisfação e a presidente da direcção, Helena Mira, aproveitou a oportunidade para tecer algumas considerações. “À pouco mais de um ano assumi a coordenação do futebol, um universo de muito trabalho e responsabilidades, mas não estou sozinha. A equipa técnica, comandada pelo Mister Ricardo Jesus, é inacreditável por aquilo que faz com tão pouco, trabalham para o clube como se fossem diretores a troco de nada, não se limitam só a treinar”.
“Os atletas”, prossegue Helena Mira, “a troco de uns lanchinhos saborosos feito por nós permanecem no clube, e isso motiva-nos a dar o nosso melhor, em benefício do clube; no bar todos os dias, de segunda a domingo para angariar fundos, fazer as compras, lavar, estender, secar e dobrar a roupa de 30 equipamentos 4 vezes por semana, limpar balneários, preparar lanches, o fogareiro, a bilheteira, a portaria, as fichas de jogo, os emails, a comida doada para almoços, a confeção dos mesmos, fazer bolos, angariar patrocínios, filmar os jogos, fazer os cartazes de jogo, uma panóplia de coisas que certamente me esqueci de alguma. Digo isto porque orgulhosamente ainda não perdemos um jogo e seguimos em 2.º lugar na tabela classificativa”, realçou a presidente.
Agora, há a expectativa à volta do jogo do próximo domingo com o Comércio Indústria porque se vão defrontar as duas únicas equipas que ainda não perderam no campeonato.
Moitense surpreendido em casa
Resultado completamente antagónico foi obtido pelo Moitense no Campo do Juncal onde acabou por ser surpreendido pelo Lagameças. Para a equipa da Moita, que se encontrava na segunda posição e tinha hipóteses de igualar o primeiro classificado, foi um rude golpe porque com a derrota sofrida baixou para o quinto lugar, embora esteja apenas a três pontos da liderança.
Um golo marcado por Brás Tchuda aos 27 minutos foi quanto bastou para o Lagameças alcançar a vitória que funcionou como grito de revolta pelos três pontos que lhe foram retirados pelo Conselho de Disciplina por utilização irregular de um jogador no jogo com o Alfarim. Na próxima jornada o Moitense desloca-se a Grândola.