23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
“Apoio apaixonado dos vitorianos é um activo valioso e fundamental para o êxito desportivo”

“Apoio apaixonado dos vitorianos é um activo valioso e fundamental para o êxito desportivo”

“Apoio apaixonado dos vitorianos é um activo valioso e fundamental para o êxito desportivo”

“Presença massiva dos vitorianos reflecte a resposta resiliente dos adeptos nos momentos difíceis”, diz presidente

 

 

- PUB -

Os jogadores, a equipa técnica e os dirigentes do Vitória já reconheceram publicamente que o forte apoio que os adeptos têm dado à equipa nas partidas fora de portas ajuda a explicar o facto de não terem perdido nenhum jogo na condição de visitantes na série D do Campeonato de Portugal. O último desses êxitos foi somado sábado com o Fabril, no Estádio Alfredo da Silva, recinto em que cerca de meio milhar de vitorianos contribuíram para o triunfo, por 1-0.

Massamá, Serpa, Évora (em duas ocasiões), Sintra e Lavradio – localidades que foram palco de quatro vitórias e dois empates – testemunharam a simbiose que existe entre os vitorianos e os jogadores que compõem o plantel principal. Em declarações a O SETUBALENSE, o presidente Carlos Silva falou das autênticas romarias, que têm sido feitas, fenómeno que encara com naturalidade por reflectir por ser sinónimo da resiliência dos vitorianos.

“A forma como os adeptos do Vitória têm respondido, fazendo verdadeiras romarias aos campos da série D do Campeonato de Portugal nos jogos fora de casa, é um fenómeno que diria natural e que encaro com grande entusiasmo e reconhecimento. A presença massiva dos vitorianos nos jogos fora de casa reflecte a resposta resiliente da comunidade de adeptos nos momentos difíceis”, começa por vincar o dirigente.

- PUB -

À frente da direcção do clube desde Dezembro de 2020, Carlos Silva não tem dúvidas do estímulo suplementar que o público nas bancadas transmite a quem está em campo. “Este apoio contínuo demonstra a paixão e dedicação dos vitorianos ao clube. A presença em massa dos adeptos nos estádios dos adversários certamente proporciona uma força extra aos jogadores”.

O dirigente, que foi reeleito no passado mês de Março para o mandato 2023-2025, diz que nos momentos mais difíceis o 12.º jogador é ainda mais importante. “O incentivo e a energia positiva provenientes das bancadas podem ser determinantes para o desempenho da equipa em campo, motivando os jogadores a superar obstáculos e alcançar o sucesso. O apoio fervoroso e a atmosfera entusiástica criada pelos vitorianos podem influenciar o moral da equipa e contribuir para resultados positivos”.

O presidente considera que os aspectos positivos do apoio incondicional e inexcedível são evidentes. “A união em torno da equipa, independentemente do local do jogo, contribui para a construção de uma comunidade sólida e coesa. Como dirigente, reconheço a importância vital dos adeptos nos sucessos do clube. O apoio apaixonado dos vitorianos é um activo valioso e, por conseguinte, a romaria aos jogos fora de casa é fundamental para o êxito desportivo”.

- PUB -

 

Atrair mais público ao Bonfim

 

Por ocasião do 113.º aniversário do clube (celebrado a 20 de Novembro), o presidente tinha admitido ao nosso jornal que nos jogos em realizados em Setúbal podem ser desenvolvidas iniciativas para atrair mais adeptos ao Estádio. “O Vitória tem procurado activamente atrair mais setubalenses aos jogos realizados no Bonfim, reconhecendo a importância do apoio local para o sucesso do clube”.

E acrescenta: “Diversas estratégias foram delineadas, e a não cobrança de bilhetes de entrada foi uma das medidas implementadas no início da época. A SAD continua a estudar outras estratégias para atrair mais setubalenses aos jogos em casa. Este processo envolve a análise de diversas opções, incluindo iniciativas de marketing, programas de fidelização e eventos especiais e parcerias”.

Carlos Silva refere que os responsáveis pelas diferentes áreas, em sintomia com a administração da SAD e os órgãos sociais do clube estão atentos e focados em chamar mais setubalenses ao Estádio. “Outras abordagens estão a ser estudadas, e a informação será divulgada logo que seja possível. O envolvimento da comunidade é fundamental para fortalecer a relação entre o clube e os seus adeptos, contribuindo para o sucesso a longo prazo do Vitória”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -