Andebol sadino discute com Belenenses lugar nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal

Andebol sadino discute com Belenenses lugar nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal

Andebol sadino discute com Belenenses lugar nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal

“Vamos claramente com a intenção de passar esta eliminatória”, afirma treinador Luís Monteiro

 

A equipa de andebol do Vitória desloca-se hoje ao Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, para lutar com o Belenenses por um lugar nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. A partida dos 16 avos, que tem início marcado para as 20: 30 horas, coloca frente a frente os azuis, actual sexto classificado da 1.ª divisão (32 pontos em 14 jogos), e os sadinos (sétimo com 30 em 13 jornadas), num duelo entre dois históricos da modalidade em Portugal.

- PUB -

Na presente época, os lisboetas venceram (27-34) no duelo do campeonato travado no pavilhão Antoine Velge, a 27 de Novembro de 2021. Apesar de antever uma tarefa árdua para a sua equipa, o o treinador Luís Monteiro promete um Vitória ambicioso diante do conjunto do Restelo. “O facto de o Belenenses jogar em casa é uma dificuldade acrescida para a nossa equipa, mas vamos claramente com a intenção de passar esta eliminatória da Taça”.

Em declarações à página da internet da Federação Portuguesa de Andebol (FPA), o timoneiro dos sadinos não hesitou na hora de apontar os pontos fortes dos azuis. “O Belenenses é, sem dúvida, uma das melhores equipas do campeonato. Tem diversos jogadores internacionais e muito experientes. O seu ataque organizado é fortíssimo e muito difícil de parar. Tem jogadores de primeira linha que apresentam uma excelente relação com o pivô e pontas extremamente rápidos e eficazes”.

Do lado dos lisboetas, o respeito do treinador João Galego Garcia pelo Vitória também fica evidenciado na antevisão que fez para a FPA. ““Espero um jogo muito competitivo e equilibrado, tal como aconteceu no jogo para o campeonato. Queremos muito passar esta eliminatória da Taça e tudo faremos para conquistar a vitória. Vai ser um jogo entre duas equipas que se conhecem muito bem e que será definido nos pormenores”.

- PUB -

O clube que sair vencedor do confronto desta noite já sabe que vai defrontar nos oitavos-de-final o Centro Desportivo e Cultural Santana, equipa da II Divisão da modalidade que está sedeada em Gueifães, no concelho da Maia. Refira-se que na ronda anterior da prova rainha, o emblema nortenho tinha vencido (23-27) na casa do Estrela da Amadora.

Já os sadinos apresentam-se hoje em Lisboa moralizados pelo triunfo (38-24) alcançado no sábado, em Setúbal, sobre o FC Gaia, em jogo da 1.ª Divisão. Na edição anterior da Taça de Portugal, o Vitória foi afastado da prova pelo Águas Santas nos 16 avos, por 30-23. Curiosamente a equipa de Belém também caiu com os maiatos, mas nos quartos-de-final da prova (23-22).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -