O Pinhal de Frades, esta época promovido à segunda divisão nacional, não entrou no campeonato da forma desejada porque perdeu no jogo de estreia realizado no Pavilhão Fernando Namora, com o Estrela da Amadora, por 32-30. De qualquer forma, deixou boas indicações em relação à sua participação no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, onde se estreia.
A equipa de Pinhal de Frades, que tem um plantel constituído à base dos jogadores da época passada e apenas três reforços: Ricardo Mendonça (ex-Torrense), Ivo Cabral (ex-Esfera Andebol) e Bruno Miguel (ex-Almada), tinha uma tarefa bastante complicada porque defrontava adversário que na época anterior disputou a subida à primeira divisão mas bateu-se muito bem e não foi em nada inferior.
O jogo decorreu de forma equilibrada e em consequência disso a primeira parte chegou ao fim com o marcador a registar 17 golos para cada lado. Na segunda parte as características do encontro foram semelhantes mas a equipa do Estrela da Amadora acabou por estar ligeiramente melhor e conseguiu marcar mais dois golos, fazendo o parcial de 15-13 que lhe deu a vitória.
Na equipa de Pinhal de Frades será de destacar a prestação de Diogo Rodrigues que foi o melhor marcador do encontro com 15 golos e também João Jorge que marcou 10. De salientar que ambos são produtos da formação do Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades e nunca conheceram outro clube.
A primeira jornada da zona 3 que ficou incompleta devido ao adiamento do Alto do Moinho – 1.º Dezembro e Naval Setubalense – Juve Lis, para 9 de Novembro. Resultados dos jogos realizados: Rangers Telheiras 23 Benavente 24; Benfica “B” 44 Serpa 29; Estrela da Amadora 32 Pinhal de Frades 30.
Jogos da próxima jornada que se disputa no dia 28 de Setembro Benavente – Serpa; Rangers Telheiras – Naval Setubalense; Juve Lis – Alto do Moinho; 1.º Dezembro – Estrela da Amadora; Pinhal de Frades – Benfica “B”.