A 7.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Nacional de Andebol não foi nada famosa para as equipas da região porque perderam todas mas o caso mudou de figura na Taça de Portugal com a passagem do Alto do Moinho e Pinhal de Frades à terceira eliminatória.
Nos jogos disputados para a taça o Alto do Moinho foi ganhar a Alverca por 34-24 e o Pinhal de Frades a jogar em casa venceu o CC Loulé por 39-26. As outras equipas da região em competição foram derrotadas, o Naval Setubalense perdeu no seu pavilhão (27-28) com o 1.º Dezembro e o mesmo aconteceu com o Liberdade FC na partida que disputou com o Mafra (23-26).
Para o campeonato, o Pinhal de Frades a jogar em casa foi derrotado pelo Rangers de Telheiras, a Naval Setubalense, que se deslocou a Serpa, perdeu com a equipa alentejana, e o Alto do Moinho foi também derrotado pela equipa “B” do Benfica, na sua deslocação ao Pavilhão da Escola Quinta de Marrocos.
O jogo disputado em Pinhal de Frades decorreu de forma equilibrada sobretudo na primeira parte que terminou com a equipa lisboeta a vencer pela diferença mínima (15-14). Na segunda parte continuou a ser muito disputado mas a equipa de Telheiras superiorizou, fez um parcial de 14-11, terminou com uma vantagem de quatro golos. Na equipa de Pinhal de Frades os melhores marcadores foram Diogo Rodrigues com 6 golos e Bruno Abreu com cinco.
A Naval Setubalense bateu-se bem na deslocação a Serpa mas não conseguiu evitar a derrota. Ao intervalo a equipa alentejana vencia apenas por um golo 13-12 mas na segunda parte aumentou a vantagem (14-12), vencendo a partida por três golos. Os melhores marcadores da equipa sadina foram Duarte Caseiro Filipe Crispim e Mário Nascimento, todos com 5 golos.
O Alto do Moinho foi derrotado pelo Benfica “B” num jogo que teve duas partes diferentes. A primeira decorreu de forma bastante equilibrada registando-se a vantagem do Benfica, por 17-16 ao intervalo. Na segunda parte o Benfica foi melhor, voltou a vencer (22-14) e no final terminou com uma vantagem de cinco golos. Tiago Fragoso com 5 golos, Gonçalo Gonçalves, Jorge Paris, Tiago Pinto e Bruno Charrinho (todos, com 4) foram os melhores marcadores da equipa.
Resultados: Estrela Amadora 26 Benavente 21; 1.º Dezembro 26 Juve Lis 32; Pinhal de Frades 25 Rangers Telheiras 29; Serpa 27 Naval Setubalense 24; Benfica “B” 39 Alto do Moinho 34.
Classificação: 1.º lugar, Estrela da Amadora, 21 pontos; 2.º lugar, Benfica “B”, 18 pontos; 3.º lugar, Benavente, 16 pontos; 4.º lugar, Rangers Telheiras, 15 pontos; 5.º lugar, Pinhal de Frades, 13 pontos; 6.º lugar, Serpa e Juve Lis, 12 pontos; 8.º lugar, Alto do Moinho, 9 pontos; 9.º lugar, 1.º Dezembro e Naval Setubalense, 8 pontos.
Almada “B” em destaque na 3.ª Divisão
Na 3.ª Divisão Nacional o destaque das equipas da região vai para o Almada “B” que recebeu e venceu o Vela de Tavira por uma diferença de 3 golos, o Torrense deslocou-se ao Algarve onde defrontou o CC Loulé e foi derrotado por 10 golos, e o Liberdade FC na recepção ao Zona Azul também não foi feliz e perdeu uma diferença de dois golos
Resultados da 2.ª jornada: Liberdade 27 Zona Azul 29; CC Loulé 24 Torrense 14; Almada “B” 31 Vela de Tavira 28; Andebol C. Sines 27 Évora AC 46.