O Almada Atlético Clube e o Alto do Moinho são as equipas da região apuradas para os 16 avos da Taça de Portugal de Andebol. O apuramento aconteceu após as vitórias obtidas sobre o Pinhal de Frades e Serpa. Respectivamente, a contar para a terceira eliminatória que se disputou no passado sábado.
O Alto do Moinho venceu Serpa por 35-30 cumprindo assim o seu objectivo num jogo em que foi efetivamente superior à equipa alentejana. Ao intervalo a equipa da freguesia de Corroios vencia por 17-13 e na segunda parte voltou a vencer, por 18-17. No Alto do Moinho o jogador que mais se destacou foi Francisco Cruz com 10 golos marcados.
O jogo mais aguardado desta eliminatória era o Almada – Pinhal de Frades por se tratar de um encontro entre duas equipas da região mas de escalões diferentes, o Almada que disputa a Divisão de Honra e o Pinhal de Frades que participa na segunda divisão nacional.
A diferença de escalão foi notória ao longo do encontro que se disputou no Pavilhão Adelino Moura, no Pragal. A primeira parte ainda teve alguns momentos de equilíbrio mas a equipa almadense foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem (17-13). Na segunda parte o domínio da formação da cidade do Cristo Rei foi mais acentuado como se pode verificar pelo parcial de 18-6, resultando daí o desfecho final de 35-19. No Almada, que fez alinhar praticamente todos os seus jogadores, quem mais se destacou foi Duarte Pereira com 6 golos e no Pinhal de Frades Diogo Rodrigues também com 6 golos.
Boa Água perde com Benfica “B”
No passado fim de semana teve início o campeonato nacional da segunda divisão de andebol feminino onde participa a equipa do Boa Água que na primeira jornada jogou no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde com a equipa “B” do Benfica que terminou com a vitória das benfiquistas, por 43-21.
No próximo sábado, dia 7 de Dezembro, a equipa da Quinta do Conde desloca-se ao Porto Alto, onde joga às 18 horas.