Equipa amorense, que segue logo atrás de Benfica e Sporting, luta pelo apuramento para a fase seguinte da competição. Sábado é o dia decisivo.
O Amora venceu o Atlético Ouriense por 2-0 e ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa da Liga BPI, seguindo logo atrás do Sporting e do Benfica.
O jogo era de extrema importância para a equipa amorense, que se encontra envolvida na luta pela passagem à fase de apuramento do campeão que garante desde logo a permanência na Liga BPI, e na verdade correspondeu em pleno às expectativas porque realizou uma exibição bastante positiva e alcançou o resultado desejado, que passava pela vitória.
Sara Brasil na cobrança de um livre directo, aos oito minutos, com um remate, que não deu qualquer hipótese à guarda-redes adversária, colocou o Amora na frente do marcador e galvanizou a equipa que foi claramente superior durante toda a primeira parte.
Na segunda metade do encontro a equipa de Ourém entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos mas as guerreiras da margem sul do Tejo não se amedrontaram, assumiram o comando do jogo e aos 63 minutos elevaram o marcador para 2-0 com um golo obtido por Mafalda Marujo, de cabeça, dando o melhor seguimento a um cruzamento efectuado com conta, peso e medida, do lado direito do seu ataque, por Beatriz Rodrigues.
A equipa visitante ainda procurou reagir mas as amorenses mantiveram-se sempre coesas e nunca perderam o controlo do jogo que terminou da forma desejada para satisfação dos seus adeptos que compareceram em grande número no Parque do Serrado e foram incansáveis no apoio.
À partida para a última jornada da primeira fase a equipa segue em terceiro lugar com 11 pontos, à frente do Torreense com 9 e do Marítimo com 8. Destas três equipas uma vai ficar de fora, tudo será decidido no próximo sábado, dependendo dos resultados que obtiverem. O Amora joga em Alcochete com o Sporting, o Torreense recebe o Atlético e o Marítimo desloca-se a Ourém.
Na vitória sobre o Ouriense, a equipa amorense alinhou da seguinte forma: Ana Rita Oliveira; Beatriz Rodrigues, Tako, Matilde Figueiras, Mariana Alberto; Nicole Nunes, Ana Rita Viegas (Carla Cardoso, 77’), Nadine Cordeiro (Rafa Sudré, 64’); Sara Brasil (Andreia Veiga, 64’), Mafalda Marujo (Carolina Ribeiro, 88’) e Ana Rocha.
Carla Cardoso, que entrou na partida aos 77 minutos, teve a oportunidade de fazer o seu centésimo jogo pelo Amora Futebol Clube, um marco assinalável de uma atleta que está no clube desde o ressurgimento da modalidade, na época de 2017-18.