O Amora Futebol Clube, que se encontra a disputar o play-off de subida à Liga BPI, obteve um empate (1-1) na sua deslocação ao Estádio Municipal de Vila Verde, onde defrontou o Lank Vilaverdense em jogo relativo à primeira mão da eliminatória.
O Lank Vilaverdense, que terminou a Liga BPI em 11.º lugar, entrou no jogo com vontade de resolver cedo a questão e até marcou um golo logo aos 3 minutos, que seria entretanto anulado por fora de jogo. Depois assumiu o comando da partida, criou algumas situações complicadas para a baliza do Amora e aos 27 minutos adiantou-se no marcador com um golo de Dutra mas esteve pouco tempo em vantagem porque passados três minutos o Amora chegou ao empate através de um autogolo que surgiu na sequência de um livre lateral, sendo de registar que até ao intervalo a equipa minhota ainda atirou uma bola à barra.
Na segunda parte o Vilaverdense voltou a entrar bem no jogo mas aos poucos foi perdendo clarividência e as situações de perigo foram escassas. Resultado, a equipa comandada por Jorge Prazeres acabou por segurar o empate fazendo adiar a decisão para o jogo da segunda mão a realizar no dia 9 de Junho, no Parque do Serrado.
De registar entretanto que já relativamente perto do fim o Lank Vilaverdense voltou a introduzir a bola na baliza do Amora mas o lance foi anulado por indicação do VAR porque a jogadora minhota na cobrança de um pontapé de canto tocou duas vezes seguidas na bola.