19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Amora esteve a perder até aos 90 minutos mas deu a volta ao marcador

Amora esteve a perder até aos 90 minutos mas deu a volta ao marcador

Amora esteve a perder até aos 90 minutos mas deu a volta ao marcador

Dois golos marcados ao cair o pano deram a vitória aos ‘azuis da Medideira” que ficaram mais perto do apuramento para a segunda fase

 

As equipas apresentaram-se neste jogo com algumas alterações em relação ao que tem sido habitual, sendo de realçar na equipa leonina a presença do grego Sotiris Alexandropoulos, que já fez 14 jogos pela equipa principal mas não jogava desde Dezembro, e no Amora as ausências de Caleb, Joca e Tiago Duque.

- PUB -

 

Na primeira parte o Amora foi superior e dispôs de mais e melhores oportunidades para marcar sobretudo na primeira meia hora, período em que se mostrou bastante agressivo em termos ofensivos, sendo de realçar uma boa ocasião de Paulo Marcelo (13’) e outra de Nuno Pereira (30’).

 

- PUB -

Nos últimos quinze minutos os leões soltaram-se mais e aos 37 minutos também criaram perigo num cruzamento de Diogo Travassos que foi cortado na altura certa por Elmando Gjini para canto, do qual nada resultou.

 

De referir que na primeira parte os ‘azuis da Medideira’ ficaram a pedir duas grandes penalidades; uma aos 8 minutos devido a uma bola na mão de um jogador leonino e outra aos 30 minutos por falta cometida sobre Nuno Pereira, que o árbitro não atendeu.

- PUB -

 

Na segunda parte o Sporting “B” entra melhor e esteve muito perto do golo, por duas vezes. O Amora sentia dificuldades de progressão e João Pereira mexeu na sua equipa na tentativa de alterar o rumo dos acontecimentos mas quem marcou foi a equipa leonina por Francisco Canário (75’) num lance em que a defesa amorense não fica isenta de culpas. E logo a seguir só não aconteceu o segundo porque Luís Ribeiro evitou fazendo uma grande defesa.

 

O jogo aproximava-se do fim mas o Amora que nunca baixou os braços acreditou até ao fim, num forcing final, conseguiu dar a volta ao marcador com golos de dois reforços de Inverno, Vanilson (90’) e João Oliveira (90+4’).

 

João Pereira: “Foi um jogo de muita emoção”

 

Para o treinador do Amora este “foi um jogo de muita emoção em que conseguimos chegar ao final com os três pontos. É este o nosso lema, jogamos sempre para ganhar”.

“Estamos a passar por uma fase de reconstrução com a chegada de novos jogadores que são muito bem-vindos a esta família. Já estão a ajudar e a tornar este grupo mais forte”, salientou João Pereira que se sente “muito feliz” com os jogadores que tem, adiantando que “é com eles que vamos até ao final com vontade de alcançar os nossos objectivos”.

O técnico amorense agradeceu também “o apoio dos adeptos que mais uma vez estiveram presentes em grande número e nos incentivaram. Com o apoio deles a equipa rejuvenesceu e conseguiu chegar à vitória”.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -