A equipa de futebol feminino do Amora, que tão boa conta deu de si no jogo da Taça de Portugal com o Sporting, não conseguiu melhor que um empate a zero no jogo que disputou no Centro de Treinos do Serrado com o Gil Vicente.
Embora o jogo tenha sido relativo à 2.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional da segunda divisão, para o Amora foi o primeiro porque o que deveria ter realizado com o Benfica “B” da ronda inaugural foi adiado para o dia 13 de Fevereiro pelo facto da equipa amorense ter no seu plantel quatro internacionais convocadas para a selecção de Cabo Verde, Irlanda Lopes, Eleia Vieira, Sasha e Leonilde Rodrigues.
Nesta partida com o Gil Vicente a equipa amorense foi superior e, pode dizer-se, a única que jogou para ganhar mas não teve a sorte pelo seu lado principalmente no que respeita à finalização muito por culpa da forma como a equipa de Barcelos se apresentou e da estratégia que utilizou em campo.
O nulo não espelha de forma nenhuma o que se passou em campo mas foi o resultado possível e o primeiro ponto conquistado pela equipa amorense que tem como objectivo a subida à Liga BPI.
Resultados da 2.ª jornada: Amora 0 Gil Vicente 0; Cadima 1 Benfica “B” 5; Braga “B” 3 V. Guimarães 0; Estoril 0 Sporting “B” 3.
Classificação; 1.º lugar, Sporting”B”, 6 pontos; 2.º lugar, Estoril, Benfica “B” (menos um jogo) e Braga ”B”, 3 pontos; 5.º lugar, Amora (menos um jogo) e Gil Vicente, 1 ponto; 7.º lugar, V. Guimarães (menos um jogo) e Cadima (menos um jogo) , 0 pontos.
Próxima jornada (6 de Janeiro): Amora – Cadima; Gil Vicente – Estoril; Benfica “B” – Braga “B”; V. Guimarães – Sporting”B”.