Tendo em conta o valor dos adversários não se prevê nada fácil esta jornada para os clubes da região mas todos eles têm argumentos e qualidade suficiente para pensarem em resultados positivos. Basta serem iguais a si próprios!
O Campeonato de Portugal prossegue este fim-de-semana com a realização da 20.ª jornada que não se prevê nada fácil para o Amora que se desloca a Olhão, para o Pinhalnovense que joga em Pina Manique e para o Olímpico que viaja até aos Açores.
Amora e Olhanense, que se encontram separados apenas por um ponto na tabela classificativa, com vantagem para os amorenses, vão defrontar-se no sintético do Estádio Municipal de Olhão.
No jogo da primeira volta o Amora venceu por 2-1, num jogo em que a equipa de Olhão esteve na frente mas depois permitiu a reviravolta dos amorenses que marcaram aos 80 e 84 minutos.
Nesta altura, nem uma, nem outra equipa, se apresentam no seu melhor momento de forma porque os algarvios perderam em casa no último jogo ali realizado e o Amora foi também derrotado no último domingo.
Empenho, dedicação e determinação é aquilo que os jogadores do Amora vão ter que colocar em prática para poderem regressar a casa com um resultado positivo.
Pinhalnovense em Pina Manique
Complicada vai ser também a tarefa do Pinhalnovense que se desloca ao terreno do Casa Pia, que mudou recentemente de treinador na sequência do “caso Rúben Amorim” e ficou também sem o seu melhor marcador, Gonçalo Gregório, que tem tudo acertado para se transferir para o Paços de Ferreira.
Na classificação o Casa Pia tem mais nove pontos e vem de uma vitória alcançada em Moura enquanto o Pinhalnovense não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Armacenenses. Pela lógica, o favoritismo é atribuído aos gansos mas a equipa de Pinhal Novo, que ainda recentemente ganhou em Olhão, também terá certamente uma palavra a dizer porque nos últimos sete jogos apenas perdeu uma vez.
Olímpico joga nos Açores
O Olímpico também não está à espera de facilidades na partida que vai disputar no Estádio Municipal da Ribeira Grande com o Sporting Ideal porque vai defrontar um adversário incómodo, principalmente quando joga no seu terreno onde apenas foi derrotado uma vez e empatou três, tudo o resto tem sido vitórias.
A equipa montijense está consciente do que vai encontrar e David Martins por certo irá adoptar uma estratégia para contrariar as intenções dos açorianos, que na primeira volta levaram três no Montijo.
Na última jornada, recorda-se, o Olímpico empatou em casa com o Ferreiras com um golo sofrido no último minuto da compensação e o Sp. Ideal, que vinha de uma série de oito jogos consecutivos sem conhecer o travo amargo da derrota, perdeu na IlhaTerceira com o Praiense.