27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Amor de Tiago Marques ao Vitória ajuda jogadores a manter músculo

Amor de Tiago Marques ao Vitória ajuda jogadores a manter músculo

Amor de Tiago Marques ao Vitória ajuda jogadores a manter músculo

“Sou vitoriano e sócio do clube e tomei a iniciativa de ceder algum material ao clube – bicicletas de spinning, barras, halteres, discos e bolas medicinais –, dando o meu contributo no combate a esta pandemia”, disse o sadino de 41 anos.

 

Tiago Marques, proprietário do ginásio Mr. Gym, em Setúbal, viu no encerramento das instalações devido à pandemia da COVID-19 uma oportunidade para poder ajudar o Vitória FC, clube de que é sócio e adepto. Através da cedência de material – “bicicletas de spinning, barras, halteres, discos e bolas medicinais” –, o instrutor de cardiofitness, de 41 anos, contribui para os jogadores sadinos manterem a forma física na quarentena que fazem nas suas casas.

- PUB -

O atleta setubalense, que compete desde 2007 em provas nacionais e internacionais de culturismo, explica que face à quarentena que se cumpre, os futebolistas vitorianos podem exercitar o físico com os materiais cedidos de forma a atenuar os efeitos da paragem. Tiago Marques, que entre os títulos mais recentes se sagrou, em 2018, 1.° classificado do Mr. Universe BB TALL WABBA PRO CARD, em Lisboa, também procura manter a forma em casa.

 

Quais as razões que quer ajudar o Vitória FC e como surgiu a ideia de ceder o material do ginásio Mr. Gym?

- PUB -

Sou vitoriano e sócio do clube e tomei a iniciativa de ceder algum material à instituição Vitória FC, dando o meu contributo no combate a esta pandemia. Consciente de que os jogadores estariam condicionados nos seus treinos, podem agora, com este material, exercitar-se em casa. Devido ao problema que estamos a passar da COVID-19 e em que a população tem de estar de quarentena, cedi o material aos jogadores do clube da minha cidade.

Como homem ligado ao desporto sente que os treinos em casa, com o material cedido, podem atenuar os efeitos da paragem na competição dos jogadores?

Sim, é bastante benéfico manter a intensidade do treino ou algo que se aproxime em conjunto com uma alimentação adequada.

- PUB -

Qual foi o material cedido?

Emprestei bicicletas de spinning, barras, halteres, discos e bolas medicinais.

Sente que este acto de solidariedade é uma forma de retribuir á comunidade?

Sem margem para dúvidas, este acto irá ter um grande impacto no combate a esta pandemia, minimizando os efeitos colaterais para que o Vitória continue a ser o Enorme Vitória.

Como está a viver nesta situação de pandemia?

Com muita calma e tranquilidade, tudo se há-de resolver.

Quais os efeitos que tem esta paragem no seu ginásio?

Os efeitos são negativos, uma vez que os nossos clientes não podem praticar actividade física e isso é um bem essencial para manter corpo e mente sã. Todas as pessoas de qualquer idade deviam praticar, tornando-se numa rotina saudável na vida das pessoas.

Como pensa suportar as dificuldades do seu encerramento?

Para ser sincero, ainda não tive tempo de pensar nisso.

Para um culturista como se mantém activo para manter a forma?

Para manter o meu metabolismo activo e manter a forma faço cardio de manhã, utilizando uma máquina cardiovascular e, no final do dia, faço o meu segundo treino, no meu ginásio de casa.

Quais as razões que o levaram a praticar culturismo?

Nasci em Setúbal em 1979 e desde tenra idade sempre tive contacto com o desporto. Fui praticante de diversas modalidades onde ganhei o espírito de dedicação, sacrifício e de competição. Tomei contacto com este desporto de cultivar o corpo ao fazer trabalho de musculação complementar para os outros desportos e isso levou-me a encontrar o meu desporto de eleição: o culturismo.

Quando começou a entrar em provas de competição?

Desde de 2007 que faço competição, a nível nacional, internacional e nos mais variados palcos. Tive altos e baixos, até problemas de saúde graves, mas a perseverança e sacrifício com que treino fez-me ganhar títulos [n.d.r.: entre as conquistas destacamos: 1.º lugar no MR. PORTUGAL e Vencedor do OverAll – 2017, 2.° classificado Hercules Olimpia BB Tall – Vicenza  Itália 2018 e, nesse mesmo ano, 1.° classificado MR. Universe BB TALL WABBA PRO CARD – Lisboa Portugal 2018] e também me fez ultrapassar essa condição. A vontade “ganhadora” com que iniciei esta minha vocação nunca se desvaneceu, pelo contrário, cresceu, permitindo-me estar em condição de competir nestes 12 anos consecutivos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -