O Torrense voltou a perder, desta vez em casa, com o Lagoa, somando a terceira derrota no terceiro jogo realizado.
O Alto do Moinho venceu o Naval Setubalense em jogo relativo à 3.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e isolou-se no comando da tabela classificativa com um ponto de vantagem sobre o 1.º Dezembro, que segue na segunda posição.
O confronto entre as duas equipas da região teve duas partes distintas, na primeira parte a equipa da freguesia de Corroios foi claramente superior e saiu para o intervalo a vencer por 11 golos de diferença (20-9). Na segunda parte as coisas foram bem diferentes porque a equipa setubalense melhorou bastante a sua prestação e o equilíbrio ficou expresso no parcial (13-13). No final, vitória do Alto do Moinho por margem bastante confortável num jogo em que João Gonçalo Veloso, com 10 golos, foi o melhor marcador da equipa da casa e do próprio encontro.
Quem continua a averbar derrotas na competição é o Torrense, nesta jornada jogou no seu pavilhão com os algarvios de Lagoa mas mesmo assim não conseguiu evitar a derrota, devido essencialmente à fraca prestação da equipa na primeira parte que terminou com o parcial de 9-17. A segunda parte decorreu muito equilibrada mas já não havia nada a fazer porque a desvantagem era grande. Hélder Silva com oito golos foi o melhor marcador da equipa da Torre da Marinha.
Resultados da 3.ª jornada: Alto do Moinho 33 Naval Setubalense 22; Estrela da Amadora 23 1.º Dezembro 26; Torrense 25 Lagoa 34; Esfera Andebol 29 Marienses 28; Serpa 23 Vela de Tavira 18.
Classificação: 1.º lugar, Alto do Moinho, 9 pontos; 2.º lugar, 1.º Dezembro, 8 pontos; 3.º lugar, Naval Setubalense e Lagoa, 7 pontos; 5.º lugar, Serpa (menos um jogo) e Esfera Andebol, 6 pontos; 7.º lugar, Estrela da Amadora, 5 pontos; 8.º lugar, Torrense e Vela de Tavira, 3 pontos; 10.º lugar, Marienses (menos um jogo), 2 pontos.