Numa jornada em que o Vitória Futebol Clube esteve em destaque pelo triunfo obtido no Montijo que lhe deu a liderança isolada na tabela classificativa, com golos de André Gomes e Leo Chão, há também a salientar as vitórias obtidas fora de casa pelo Charneca de Caparica (a terceira consecutiva), pelo Moitense na Costa de Caparica, e pelo Vasco da Gama em Alfarim. E, para além de tudo isto há também a referir que o jogo entre o Barreirense e o Palmelense não se realizou, por falta de policiamento.
A propósito desta situação, o Futebol Clube Barreirense emitiu um comunicado a dar conta que “a PSP do Barreiro informou não possuir ativos disponíveis para fazer o policiamento. O clube pediu à Associação de Futebol de Setúbal que reavaliasse o grau de risco de jogo mas a AF Setúbal não procedeu à alteração do risco atribuído”. Face à situação, o árbitro nomeado para o encontro, considerou que “não estavam reunidas as condições para o início do encontro” que ficou cancelado. Perante esta situação, o clube aguarda agora novas indicações da AF Setúbal ficando a aguardar que o encontro possa ser remarcado.
Relativamente aos outros encontros da 9.ª jornada houve efetivamente algumas surpresas sendo de salientar a primeira vitória obtida no campeonato pelo Almada na partida que disputou com o Desportivo Fabril, a vitória do Vasco da Gama em Alfarim (que está a atravessar uma fase bastante negativa) e também o triunfo do Moitense na Costa de Caparica.
O U. Santiago jogar em casa houve levou a melhor sobre a equipa “B” do Amora (que está em penúltimo lugar) com dois golos marcados por João Raposo. E, no Estádio Vila Amália registou-se um empate no jogo disputado entre Sesimbra e Cova da Piedade, que era um dos mais aguardados da jornada. Depois de uma primeira parte sem golos o C. Piedade adiantou-se no marcador, aos 49 minutos, na cobrança de uma grande penalidade por Duarte Algarvio e os sesimbrenses chegaram à igualdade, aos 68 minutos, com golo marcado por Francisco Sénica.
Resultados (9.ª jornada): Almada 1 Fabril 0; U. Santiago 2 Amora “B” 0; Pescadores 0 Moitense 1; CO Montijo 0 Vitória FC 2; Grandolense 2 Charneca 3; Alfarim 0 Vasco da Gama 2; Barreirense – Palmelense (não se realizou); Sesimbra 1 C. Piedade 1.
Classificação: 1.º lugar, Vitória FC, 25 pontos; 2.º lugar, CO Montijo, 22 pontos; 3.º lugar, Sesimbra, 20 pontos; 4.º lugar, C. Piedade, 17 pontos; 5.º lugar, Grandolense e Barreirense (menos um jogo), U. Santiago e Moitense, 15 pontos; 9.º lugar, Alfarim, Pescadores e Charneca de Caparica, 9 pontos; 12.º lugar, Desportivo Fabril e Vasco da Gama, 8 pontos; 14.º lugar, Palmelense (menos um jogo), 7 pontos; 15.º lugar, Amora “B”, 5 pontos; 16.º lugar, Almada, 3 pontos.
Seixal perde no Zambujal mas continua líder da Série “B”
Na 2.ª segunda divisão os resultados mais significativos aconteceram na Série “B” onde o Zambujalense derrotou o Seixal que, apesar de tudo, continua líder, porque o Vinhense que seguia na segunda posição, não conseguiu melhor que um empate no dérbi que disputou com o CRI.
Na Série “A” o maior destaque vai para a vitória do Lagameças sobre o Botafogo e o triunfo do Melidense sobre o Afonsoeirense.
Resultados – Série “A”: Pinhalnovense 1 Bairro do Olival 0; Carvalhal 2 Quintajense 1; Alcacerense 1 Comércio Indústria “B” 1; Melidense 3 Afonsoeirense 0; Botafogo 1 Lagameças 4.
Classificação: 1.º lugar, Melidense, 24 pontos; 2.º lugar, Lagameças, 22 pontos; 3.º lugar, Pinhalnovense, 18 pontos.
Série “B”:Série “B”: Vinhense 1 CRI 1; Zambujalense 3 Seixal 2; Arrentela 2 Banheirense 3; Samouquense 0 Quinta do Conde 4; Paio Pires 1 Trafaria 2.
Classificação:1.º lugar, Seixal, 21 pontos; 2.º lugar, Vinhense e Zambujalense, 20 pontos.