A segunda jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal ficou marcada por algumas situações registadas no decorrer do encontro que colocou frente a frente o Grupo Desportivo de Alfarim e o Clube Olímpico do Montijo que terminou com a vitória da equipa montijense e com a equipa de Alfarim a jogar apenas com 8 unidades devido à expulsão de 3 jogadores; um durante o intervalo e dois no decorrer da segunda parte. A equipa montijense esteve a ganhar por 2-0 mas o Alfarim reduziu ainda na primeira parte. Já no decorrer de segunda metade a formação do Montijo ampliou o marcador para 3-1 mas o Alfarim, mesmo jogando em inferioridade numérica, ainda reduziu para 2-3, mas não conseguiu melhor que isso.
Nesta jornada que teve 5 vitórias das equipas visitantes, duas das que jogaram em casa e um empate, será de destacar o resultado obtido pelo Sesimbra em Grândola. Previa-se um jogo equilibrado mas os sesimbrenses estiveram melhor e ganharam de forma bastante dilatada.
De registar também o êxito alcançado pelo Vitória Futebol Clube no reduto do Amora “B” com um golo marcado por Pedro Catarino, o triunfo do Cova da Piedade no Estádio Alfredo da Silva sobre o Fabril com um golo de Gui Tavares e a vitória do Moitense na Charneca de Caparica num encontro entre duas equipas que não andavam nada bem.
O Barreirense a jogar em casa venceu o Almada de forma tranquila por 3-0 e o resultado poderia ter sido ainda mais dilatado se não tivesse desperdiçado uma grande penalidade. Quem também obteve a sua primeira vitória no campeonato foi o Vasco da Gama de Sines que venceu o Palmelense com apenas um golo marcado também no decorrer da primeira parte.
O único empate da jornada aconteceu em Santiago do Cacém onde a equipa local não permitiu que os Pescadores regressassem à Costa de Caparica com os três pontos porque estabeleceram o empate já muito próximo do fim.
Depois desta jornada a tabela classificativa é liderada por 4 equipas, todas com 6 pontos: Sesimbra, Vitória FC, CO Montijo e C. Piedade.
Resultados (2.ª jornada): Amora “B” 0 Vitória FC 1; Grandolense 1 Sesimbra 4; Barreirense 3 Almada 0; Desportivo Fabril 0 C. Piedade 1; U. Santiago 1 Pescadores 1; Vasco da Gama 1 Palmelense 0; Alfarim 2 CO Montijo 3; Charneca Caparica 0 Moitense 2.
Classificação: 1.º lugar, Sesimbra, Vitória FC, CO Montijo e C. Piedade, todos com 6 pontos; 5.º lugar, Alfarim, Vasco da Gama, Grandolense, Palmelense, Moitense e Barreirense, 3 pontos; 11.º lugar, Pescadores, 2 pontos; 12.º lugar, Amora “B” e U. Santiago, 1 ponto; 14.º lugar, Charneca de Caparica, Almada e Fabril, 0 pontos.
Samouquense é líder isolado na Série “B” da 2.ª Divisão
Na segunda divisão distrital destacamos na Série “A” Melidense no Carvalhal, por ter sido a única obtida fora de casa; também a goleada da equipa “B” do Comércio Indústria e as vitórias do Pinhalnovense sobre o Afonsoeirense e do Botafogo no dérbi com o Quintajense, para além do empate registado em Alcácer do Sal na partida disputada com o Lagameças.
Na Série “B” há duas equipas que merecem destaque, o Samouquense que venceu o Banheirense e o Vinhense que também ganhou ao Seixal, um jogo em que até esteve a perder. A Quinta do Conde foi a única equipa desta série a vencer em terreno alheio e nos outros dois encontros registaram-se dosi empates a zero, no dérbi entre Paio Pires e Arrentela e na receção do Zambujalense ao Trafaria.
Resultados – Série “A”: Botafogo 3 Quintajense 2; Pinhalnovense 2 Afonsoeirense 0; Alcacerense 1 Lagameças 1; Carvalhal 0 Melidense 2; Comércio Indústria “B” 4 UFC Bairro do Olival 0.
Série “B”: CRI 0 Quinta do Conde 2; Paio Pires 0 Arrentela 0; Zambujalense 0 Trafaria 0; Samouquense 2 Banheirense 1; Vinhense 2 Seixal 1.
Melidense, Botafogo e Pinhalnovense são os líderes da Série “A” e Samouquense é líder isolado na Série “B”.