12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Alfarim esteve em destaque no futebol de praia na jornada dupla do passado fim-de-semana

Alfarim esteve em destaque no futebol de praia na jornada dupla do passado fim-de-semana

Alfarim esteve em destaque no futebol de praia na jornada dupla do passado fim-de-semana

Com a jornada dupla do passado fim de semana chegou ao fim a primeira volta da fase regular das competições nacionais de futebol de praia.

Na Divisão de Elite será de destacar o Sótão que é líder incontestável da competição só com vitórias e a equipa do Sesimbra que, apesar do esforço desenvolvido, segue em último lugar com apenas dois pontos.

- PUB -

Na dupla jornada realizada no Estádio do Viveiro, em Nazaré, a equipa sesimbrense sofreu duas derrotas. No sábado perdeu com o GRAP por 7-3 num jogo em que no fim da primeira parte perdia por 2-1, no fim da segunda, perdia por 5-2. Os golos da equipa sesimbrense foram marcados por Fernando Santos, Francisco Marques e Rodrigo Pereira.

No domingo foi derrotado pelo Sótão. No fim da primeira parte perdia por 1-2, na segunda por 4-5 e no final 4-7. Pelo Sesimbra marcaram nesta partida Francisco Marques, Gonçalo Marques e Rodrigo Pereira, por duas vezes.

Na classificação em primeiro lugar está o Sótão, só com vitórias, com 21 pontos, em segundo lugar o GRAP com 18 pontos, em terceiro lugar o SC Braga com 15 pontos, quarto lugar Vila Flor 11 pontos, quinto lugar Leixões 6 pontos, sexto lugar Torre 5 pontos, sétimo lugar Nazaré 3 pontos, oitavo lugar Sesimbra 2 pontos.

- PUB -

A competição sofre agora uma paragem de duas semanas regressando apenas no dia 22 de Junho.

No campeonato nacional será de referir as duas vitórias obtidas pelo Alfarim, no sábado venceu o Ericeirense – primeiro classificado, por 3-2. No final da primeira parte ganhava por 1-0 sendo o golo marcado por Paulo Vítor, na segunda parte a equipa da Ericeira empatou e depois adiantou-se no marcador mas André Teixeira bisou e deu a volta ao resultado carimbando desta forna a vitória. E, no domingo voltou a ganhar, desta vez sobre o Sótão “B”, por 5-2.

Em relação às outras equipas da região, no sábado o Vitória FC venceu o Chelas por 6-2 com golos de André Cardoso, Tiago Pelicano, Tiago Grilo, Nuno Belchior, Rafael Alfredo e Bernardo Mata. E, no domingo perdeu com o São Domingos por 3-4. O São Domingos abriu o ativo logo no primeiro minuto por David Bonito, na segunda parte Rodrigo Sebastião aumentou para 2-0, depois Diogo Formiga reduziu fazendo o primeiro golo da equipa vitoriana mas Pablo Valentim aumentou a vantagem do São Domingos, Tiago Grilo reduziu para 2-3, Pablo Valentim colocou o marcador em 4-2 a favor do São Domingos e Nuno Belchior fixou o resultado em 4-3.

- PUB -

No jogo da sexta jornada realizado no sábado, o São Domingos perdeu com o Estoril por 7-2 num jogo menos bem conseguido. No final da primeira parte o Estoril ganhava por 2-0, na segunda parte aumentou para 6-0, Andrews Camargo e David Bonito reduziram para 2-6 mas depois o Estoril marcou mais um golo que fixou o resultado final.

Na classificação e Ericeirense é o primeiro classificado com 16 pontos, em segundo lugar está o Chelas com 15 pontos, em terceiro lugar o Vitória FC e o Alfarim ambos com 10 pontos, em quinto lugar o Estoril e o São Domingos com 9, em sétimo o Sótão “B” com 5 pontos, e em oitavo lugar o Tavira Praia ainda com zero pontos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -