O Alfarim eliminou o Comércio Indústria no desempate por penaltis na Bela Vista e o Moitense afastou o Barreirense na Verderena.
O Grupo Desportivo de Alfarim, que disputa a 2.ª Divisão Distrital, garantiu a passagem às meias-finais da Taça AF Setúbal após a vitória obtida no Campo da Bela Vista, em Setúbal, sobre o Comércio Indústria, no desempate por penáltis.
A equipa de Alfarim foi a primeira a marcar mas a formação sadina conseguiu chegar à igualdade ainda no decorrer da primeira parte, atingindo-se o intervalo com o resultado em 1-1. Na segunda parte o Alfarim voltou a colocar-se na frente do marcador, obrigando o segundo classificado da principal competição do futebol setubalense a correr atrás do prejuízo. O encontro aproximava-se do fim e o Alfarim estava com a eliminatória na mão mas aos 90+2’ o Comércio Indústria acabou por estabelecer a igualdade (2-2) que levou o jogo para prolongamento.
Nos 30 minutos suplementares não se registaram golos havendo por isso mesmo necessidade de se recorrer ao desempate por penaltis onde o Alfarim foi mais competente ao marcar quatro golos contra três do Comércio Indústria que acabou por ser eliminado de forma surpreendente por uma equipa da divisão inferior.
A propósito, recorda-se que depois de ter garantido o apuramento na fase de grupos, o Alfarim já havia causado sensação ao eliminar na primeira eliminatória, no Campo da Liberdade, o Olímpico do Montijo.
Quem também esteve muito bem nos quartos-de-final foi o Moitense que eliminou o Barreirense no Campo da Verderena, vencendo por 2-0, com um golo marcado em cada parte por Amieiro (37’) e Ary (67’). A melhor eficácia dos jogadores da Moita foi determinante para a conquista da vitória e consequente passagem às meias-finais da competição onde vai defrontar o Alcochetense.
No Campo do Cassapo, onde se jogou o dérbi entre Charneca e Costa de Caparica, quem levou a melhor foi a equipa da casa que venceu com um golo solitário que valeu a passagem à próxima eliminatória.
A outra equipa apurada para as meias-finais é o Alcochetense que venceu o Trafaria num jogo muito disputado em que esteve a perder por 1-0. A equipa visitante foi de facto a primeira a marcar mas depois o Alcochetense empatou e logo a seguir deu a volta ao marcador, vencendo por 2-1.
As meias-finais realizam-se no dia 25 de Abril, com os seguintes encontros: Moitense – Alcochetense e Charneca de Caparica – Alfarim.