O Alcochetense tropeçou em casa, na partida que disputou com o Palmelense, e viu a diferença que tinha em relação ao segundo classificado reduzida para apenas dois pontos, fazendo assim aumentar a expectativa para o jogo da próxima jornada que vai colocar frente a frente precisamente os dois primeiros classificados, com a equipa de Alcochete a deslocar-se ao Montijo.
No “Foni”, o Alcochetense foi a primeira equipa a marcar por Fabrício (54’) mas o Palmelense, que nunca baixou os braços, conseguiu chegar à igualdade já em período de compensação (90+4’) por João Pereira, na sequência de um pontapé de canto.
No Campo do Pragal o Olímpico do Montijo entrou da melhor maneira, colocou-se em vantagem logo nos primeiros minutos com um golo de Cami e depois fechou a contagem, praticamente no fim, por Bruninho, carimbando assim a vitória num jogo que se previa bastante complicado.
Os Pescadores da Caparica apesar de jogarem em casa não conseguiram melhor que um empate na recepção ao Grandolense que até foi a primeira equipa a marcar, o Moitense venceu o dérbi com o Banheirense e o Pinhalnovense impôs um nulo na partida que disputou com o Sesimbra.
Resultados (25.ª jornada): Alcochetense 1 Palmelense 1; Pescadores 1Grandolense 1; Moitense 3 Banheirense 0; V. Gama 2 Botafogo 0; Alfarim 1 Charneca de Caparica 1; Amora 1 U. Santiago 0; Pinhalnovense 0 Sesimbra 0; Almada 0 CO Montijo 2.
Classificação: 1.º lugar, Alcochetense, 57 pontos; 2.º lugar, CO Montijo, 55 pontos; 3.º lugar, Pescadores, 48 pontos; 4.º lugar, Moitense, 44 pontos; 5.º lugar, Palmelense, 43 pontos; 6.º lugar, Alfarim, 39 pontos; 7.º lugar, Sesimbra, 37 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica, 36 pontos; 9.º lugar, Grandolense (mais um jogo), 34 pontos; 10.º lugar, Vasco da Gama, 33 pontos; 11.º lugar, Almada e Amora “B” (mais um jogo), 32 pontos; 13.º lugar, U. Santiago, 27 pontos; 14.º lugar, Banheirense, 19 pontos; 15.º lugar, Botafogo, 17 pontos; 16.º lugar, Pinhalnovense, 6 pontos.
Melidense venceu Seixal
Na segunda divisão distrital o Vitória FC cumpriu a sua missão vencendo o Lagameças por duas bolas a zero e está apenas a uma vitória de garantir a subida de divisão, o Cova da Piedade que também venceu na sua deslocação a Alhos Vedros e a Quinta do Conde também triunfou no Samouco. A maior surpresa terá sido a vitória do Melidense sobre o Seixal.
Resultados: Samouquense 1 Quinta do Conde 3; Trafaria 0 Zambujalense 3; CRI 0 C. Piedade 4; Paio Pires 1 Fabril “B” 3; Quintajense 1 Barreirense “B” 1; Vitória FC 2 Lagameças 0; Melidense 1 Seixal 0; Bairro do Olival 1 Vinhense 2.
Classificação: 1.º lugar, Vitória FC, 68 pontos; 2.º lugar, C. Piedade, 62 pontos; 3.º lugar, Lagameças, 53 pontos; 4.º lugar, Qt.ª Conde (menos um jogo), 52 pontos; 5.º lugar, Fabril ”B”, 48 pontos.