A 11.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que se realiza no próximo domingo, dia 15 de Dezembro, às 15h 30m, promete ser altamente emotiva porque vai colocar frente a frente, em confronto directo, os quatro primeiros classificados.
O grande encontro da jornada é o que se realiza no estádio António Almeida Correia “Foni” entre o Alcochetense e o CO Montijo, dois dos principais candidatos ao título e grandes rivais no aspecto competitivo. Devido ao interesse que o jogo está a despertar junto dos adeptos dos dois emblemas tudo indica que vai haver casa cheia e muita animação nas bancadas, onde por certo não irá faltar apoio aos jogadores.
Dentro das quatro linhas em perspetiva está um encontro que deverá ser disputado de forma muito renhida na procura da vitória, tanto por parte da equipa de Alcochete [que quer manter a sua posição de líder] como pela formação do Montijo, que tudo irá fazer para encurtar a distância que os separa na tabela classificativa. O Alcochetense é a única equipa do campeonato sem derrotas mas em casa já consentiu dois empates enquanto os montijenses em reduto adversário já obtiveram duas vitórias. Resta saber o que vai acontecer agora.
Outro jogo aguardado com grande expectativa é o que se realiza na Costa de Caparica onde a equipa da casa [que se segue em segundo lugar] recebe o Sesimbra, que é o terceiro classificado. As duas equipas estão separadas na tabela classificativa por dois pontos e, também aqui, a vitória é o único resultado que interessa a qualquer um deles. Os Pescadores nos cinco jogos realizados em casa obtiveram quatro vitórias mas também já sofreram uma derrota e o Sesimbra na condição de visitante também já perdeu uma vez mas obteve também quatro vitórias. Portanto, a avaliar por aquilo que têm feito até agora tudo indica que venha a ser um jogo de imprevisível.
Na luta pela fuga aos últimos lugares também há jogos que estão a despertar alguma curiosidade, é o que acontece por exemplo na recepção do Pinhalnovense [último classificado] ao Banheirense que segue na posição imediatamente a seguir; e o mesmo se poderá dizer do Charneca de Caparica – U. Santiago, que andam também por lugares bastante incómodos. De registar será também a recepção do Almada [que tem vindo a registar resultados negativos nas últimas jornadas] ao Botafogo, que está em situação idêntica e esta semana mudou de treinador.
Jogos agendados: Almada – Botafogo; Amora “B” – Grandolense; Pinhalnovense – Banheirense; Alcochetense – CO Montijo; Pescadores – Sesimbra; Moitense – Palmelense; Alfarim – Vasco da Gama; Charneca de Caparica – U. Santiago.
Líder deverá ter jornada tranquila na 2.ª divisão
Na segunda divisão distrital prevê-se uma jornada tranquila para o líder que recebe no Estádio do Bonfim o Sporting Vinhense e uma tarefa mais complicada para o Lagameças que se desloca ao campo do Zambujalense que tem vindo a realizar um bom campeonato e vem de quatro vitórias consecutivas no campeonato.
As equipas que seguem na tabela classificativa nos lugares imediatos jogam ambas fora de casa, a Quinta do Conde tem uma deslocação, que se prevê difícil, a Paio Pires e o Cova da Piedade, viaja até ao Samouco, onde em teoria parece ter uma tarefa mais acessível.
Os jogos desta jornada estão todos agendados para as 15h 30m à excepção do Seixal – Barreirense “B” que está marcado apenas para as 18h 30m.
Jogos da 11.ª jornada: Samouquense – Cova da Piedade; Paio Pires – Quinta do Conde; Quintajense – Trafaria; Vitória FC – Vinhense; Zambujalense – Lagameças, Melidense – CRI; Bairro do Olival – Desportivo Fabril ”B”; Seixal – Barreirense.