23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Alcochetense é o novo líder da 1.ª Divisão

Alcochetense é o novo líder da 1.ª Divisão

Alcochetense é o novo líder da 1.ª Divisão

A vitória obtida na Costa de Caparica colocou a equipa de Alcochete no primeiro lugar com um ponto de vantagem sobre Comércio Indústria e Pescadores.

 

A 8.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão prometia muita emoção e de facto foi isso mesmo que aconteceu, resultando daí grandes mudanças a nível da tabela classificativa, que passou agora a ser liderada pelo Alcochetense.

- PUB -

Na Costa de Caparica a equipa de Alcochete adiantou-se no marcador com um golo de Eriberto Correia (16’) e foi para o intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte os Pescadores empataram por Vicente Caldeira (76’) mas, pouco depois, Rui Carreira, que havia saltado do banco momentos antes, carimbou a vitória da equipa alcochetana que subiu ao primeiro lugar da classificação geral.

Na Baixa da Banheira, onde se defrontavam as duas equipas ainda invencíveis, quem levou a melhor foi o Comércio Indústria com um golo de Luís Cortez, aos 67 minutos. Com a vitória obtida, que foi a primeira em terreno alheio, a equipa sadina ascendeu ao segundo lugar, em parceria com os Pescadores, que nesta jornada sofreram a segunda derrota consecutiva.

Para além destes resultados será também de destacar a vitória do Vasco da Gama de Sines nas Lagameças por margem bastante confortável; do Botafogo em Alfarim, apesar de ter ficado sem treinador a dois dias do encontro; e o primeiro êxito obtido fora de casa pelo Clube Olímpico do Montijo mercê dos golos marcados por Ramião, Hélio Vaz e Bruninho que facturou no jogo de estreia, apesar de ter começado no banco.

- PUB -

 

Resultados da 8.ª jornada: Pescadores 1 Alcochetense 2; Lagameças 1 Vasco da Gama 4; Vitória ”B” 1 Oriental Dragon 1; Amora “B” 2 Palmelense 2; Charneca de Caparica 2 CO Montijo 3; Alfarim2 Botafogo 3; Grandolense 2 Moitense 2; Banheirense 0 Comércio Indústria 1.

 

- PUB -

Classificação: 1.º lugar, Alcochetense, 17 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria e Pescadores, 16 pontos; 4.º lugar, Banheirense, 15 pontos; 5.º lugar, Moitense, 14 pontos; 6.º lugar, Botafogo e CO Montijo, 13 pontos; 8.º lugar, Amora “B”,  Vitória “B”, Oriental Dragon e Vasco da Gama, 11 pontos; 12.º lugar, Lagameças, 10 pontos; 13.º lugar, Grandolense, 6 pontos; 14.º lugar, Palmelense, 5 pontos; 15.º lugar, Alfarim, 4 pontos; 16.º lugar, Charneca de Caparica, 1 ponto.

 

Jornada atribulada na 2.ª Divisão

 

A 9.ª jornada da segunda divisão distrital decorreu de forma atribulada porque o jogo entre a B Sad e o Paio Pires nem sequer chegou a começar devido a problemas com os equipamentos da B Sad que, ao que consta, não estão homologados, e o encontro entre o U. Santiago e o Barreirense “B” foi interrompido aos 27 minutos da segunda parte, devido ao nevoeiro, quando o resultado estava em 1-0.

Nos jogos realizados o grande destaque vai para as goleadas aplicadas pelo Sesimbra sobre o Samouquense e pelo Seixal no Campo da Várzea, em Setúbal, sobre os Pelezinhos.

Resultados: Estrela de Santo André 1 Juventude Melidense 1; Sesimbra 7 Samouquense 0; Zambujalense 2 Quinta do Conde 2; B Sad – Paio Pires (não iniciado); U. Santiago – Barreirense ”B” (interrompido devido ao nevoeiro); Sporting Vinhense 3 Brejos de Azeitão 1; Pinhalnovense 4 C. Piedade 2; Pelezinhos 2 Seixal 8.

Classificação: 1.º lugar, Sesimbra, 27 pontos; 2.º lugar, U. Santiago (menos dois jogos), 19 pontos; 3.º lugar, Seixal (menos um jogo), 18 pontos; 4.º lugar, Almada (menos dois jogos) e Pinhalnovense, 16 pontos.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -