O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que tem vindo a decorrer de forma bastante interessante e com constantes alterações na frente da tabela classificativa, prossegue no domingo com a realização da 7.ª jornada.
O Alcochetense, líder isolado da competição, joga no Estádio António Almeida Correia “Foni”, com o Grandolense. A equipa está altamente moralizada pelo excelente resultado obtido em Santiago do Cacém e o seu objectivo pela conquista dos três pontos. O adversário começou muito bem a época mas ultimamente tem vindo a perder a embalagem, já não ganha desde a segunda jornada e nos últimos quatro jogos o melhor que conseguiu foi três empates. Ainda assim é muito provável que queira complicar a tarefa dos alcochetanos.
O Sesimbra desloca-se ao Campo do Pragal onde defronta o Almada, que tem vindo a fazer também um bom campeonato. Em casa conta por vitórias os jogos disputados e, tal como o Sesimbra, tem jogadores de qualidade. Por isso, prevê-se um jogo muito disputado, de difícil prognóstico.
Os Pescadores voltam a jogar na Costa de Caparica onde na jornada anterior tiveram que suar bastante para ganhar ao Alfarim. Desta vez recebem a equipa “B” do Amora que se encontra no fundo da tabela classificativa. Pelo que ambos têm feito até agora os Pescadores apresentam-se como favoritos.
O CO Montijo, que caiu para o quarto lugar e está a 5 pontos da do Alcochetense, volta a jogar em terreno alheio. Na jornada anterior perdeu de forma surpreendente em Palmela. Por isso, agora, na deslocação a Alfarim, o único resultado que lhe interessa é a vitória, para não se atrasar mais em relação às equipas que seguem à sua frente. A responsabilidade e a pressão está do lado dos montijenses, conseguirá o Alfarim tirar partido disso?
Nos restantes encontros será de salientar o dérbi Botafogo e Palmelense que se realiza em Cabanas. O Botafogo encontra-se neste momento em 7.º lugar com 10 pontos e a equipa de Palmela está na 12.ª posição com apenas 5. Devido às características do campo AH Matos e à rivalidade entre os dois emblemas, ninguém se arrisca a fazer previsões. Assim sendo, fica o registo de que o Botafogo se vai apresentar em campo com o suporte de duas vitórias seguidas [uma em casa sobre o Sesimbra e outra na Baixa da Banheira] e o Palmelense com uma vitória obtida de forma surpreendente no último domingo sobre o CO Montijo.
No Campo Santos Jorge, o Pinhalnovense, que vem de uma vitória obtida na Amora, recebe o Charneca de Caparica que não tem conseguido resultados muito satisfatórios, neste início de temporada. A equipa de Pinhal Novo treinada por Nuno Pinto está moralizada pelo resultado obtido mas precisa de ter muito cuidado porque o Charneca de Caparica, pelas características dos seus jogadores, a jogar fora de casa não costuma ser pera doce.
Em Sines, o Vasco da Gama recebe o Banheirense, duas equipas que vêm de derrotas na última jornada. Porque a prestação do Banheirense neste início de campeonato não está a ser muito famosa e o Vasco da Gama joga no seu reduto parece que a equipa de Sines tem mais argumentos para sair vitorioso.
De regresso ao Juncal está o Moitense que defronta o U. Santiago. A previsão aponta para que seja um jogo muito disputado como aconteceu em Setembro quando se defrontaram no mesmo local em jogo relativo à taça da associação que a equipa da Moita venceu por 1-0.
Jogos da 7.ª jornada: Almada – Sesimbra; Botafogo – Palmelense; Pinhalnovense – Charneca; Alcochetense – Grandolense; Pescadores – Amora “B”; Moitense – U. Santiago; V. Gama – Banheirense; Alfarim – CO Montijo.
CRI – Sporting Vinhense está a despertar grande interesse
Na segunda divisão, o Vitória FC, líder isolado da competição, está de volta ao Estádio do Bonfim onde defronta o Seixal. A equipa sadina conta por vitórias os jogos disputados e esse será com certeza o seu objetivo nesta partida, onde deverão contar com forte oposição dos seixalenses que seguem em quinto lugar na tabela classificativa e nos seis jogos que disputaram têm apenas uma derrota.
O Cova da Piedade, que foi derrotado de forma surpreendente no campo do Sporting Vinhense e perdeu a liderança da competição, está de regresso ao Estádio Municipal José Martins Vieira onde defronta a equipa “B” do Fabril. Os piedense irão fazer tudo para saírem vitoriosos para continuarem na perseguição à equipa sadina mas o adversário tem revelado também alguma competência, por isso não se prevê tarefa fácil.
O Lagameças, que reparte o segundo lugar com o Cova da Piedade, desloca-se ao Samouco com o objectivo de somar mais 3 pontos.
Nos outros encontros há um que merece destaque especial por se tratar de um dérbi entre duas equipas do mesmo concelho e até da mesma freguesia. Estamos a falar do CRI – Sporting Vinhense que se realiza em Alhos Vedros e está a despertar grande interesse junto dos adeptos das duas equipas.
Jogos agendados: Samouquense – Lagameças; C. Piedade – Fabril “B”; CRI – Vinhense; Vitória FC – Seixal; Zambujalense – Quintajense; Melidense – Qt.ª Conde; Bairro do Olival – Barreirense; Paio Pires – Trafaria (19 horas).