À procura do sexto êxito consecutivo e quinto jogo sem sofrer golos

À procura do sexto êxito consecutivo e quinto jogo sem sofrer golos

À procura do sexto êxito consecutivo e quinto jogo sem sofrer golos

O Estádio do Bonfim é no domingo, 15h30, palco do duelo entre o líder Vitória FC e o União Futebol Clube dos Bairros Olival Queimado e São João, em partida da 18.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital de seniores da Associação de Futebol de Setúbal. Frente aos alentejanos, 10.º classificado da tabela, os setubalenses têm dois objectivos em mente: obter o sexto triunfo consecutivo na prova e somar cinco jogos sem sofrer golos.

Depois de se terem isolado no topo da classificação a 2 de Fevereiro, dia em que os comandados de Paulo Martins aproveitaram o empate (1-1) do Lagameças diante do Juventude Melidense, os sadinos, numa altura em que ainda faltam disputar 13 encontros para o final da prova, prometem tudo fazer para manter o primeiro posto e, se possível, aumentar a distância de dois pontos de que dispõem neste momento para o perseguidor.

- PUB -

No embate com o UFC dos Bairros Olival Queimado e São João, emblema fundado em Alcácer do Sal em 1997, os vitorianos reencontram quase quatro meses depois o primeiro conjunto que marcou um golo na presente temporada. A 20 de Outubro de 2024, a contar para a terceira jornada, o avançado Bruno Taia fez o tento de honra dos alentejanos na goleada 5-1 obtida no Estádio Municipal de Alcácer do Sal.

Daí para cá, nos 14 jogos seguintes, os vitorianos apenas voltaram a sofrer golos com outros três adversários: Seixal Clube 1925 (2-2), AD Quinta do Conde (derrota por 1-2) e Cova da Piedade (triunfo por 2-3). Ou seja, das 17 jornadas realizadas até agora, os sadinos mantiveram a sua baliza a zeros em 14, sendo que quatro desses jogos foram os últimos que a equipa fez (CR Instrução, 5-0, Fabril B, 2-0, Samouquense, 6-0, e Paio Pires, 1-0).

No jogo da terceira ronda com o UFC dos Bairros Olival Queimado e São João, o defesa Gui e o avançado Ayrton estiveram de evidência nos vitorianos ao bisarem num encontro em que Catarino inaugurou o marcador, aos 28 minutos, na transformação de um penálti. Na altura, o timoneiro dos sadinos apostou num onze constituído por Pardana, Diogo Martins, Gui, Fábio Delgado, Heta, China, Pimenta, Nuno Borges. Walter Sá, Catarino e Ayrton.

- PUB -

Do duelo em Alcácer para o onze utilizado no passado domingo em Paio Pires muita coisa mudou na equipa setubalense. A mais evidente foi a saída de cinco atletas do onze – Gui , Fábio Delgado (lesionados), Diogo Martins, Pimenta e Ayrton (foram suplentes em Vale D’Abelha – que possibilitaram a entrada de Odilón, Henrique Abrantes, André Gomes, Jorge Iguarán e Leonardo Chão.

Catarino, que com 22 golos marcados continua destacado na lista de artilheiros da prova, ficou em branco em Paio Pires e vai procurar reencontrar-se com os golos com os alentejanos do UFC. Até ao momento, em 17 jornadas, o atacante nunca ficou mais de uma jornada sem facturar, razão pela qual há a expectativa de saber se o atleta, de 24 anos, vai manter a tendência de não jejuar mais do que um encontro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -