A Assembleia Geral Extraordinária do Vitória Futebol Clube, que se realiza hoje a partir das 20:30 horas, através de meios de comunicação à distância, tem um total de 321 associados inscritos, apurou O Setubalense. Devido à actual situação pandémica provocada pela Covid-19 será a primeira reunião magna dos 110 anos de história do clube sadino que não se realiza presencialmente.
Apesar das evidentes restrições numa AG inédita, os sócios do emblema vitoriano corresponderam de forma positiva à convocatória, que é apontada pelos actuais órgãos sociais, cujo presidente da direcção é Carlos Silva, como fulcral para o futuro do clube. Recorde-se que em Assembleias presenciais anteriores era frequente registar-se a participação de cerca de 120 a 150 associados, menos de metade do número de actuais inscritos.
Refira-se que a Ordem de Trabalhos terá três pontos: “discussão sobre a actual situação do Vitória Futebol Clube (ponto 1); deliberação sobre outros assuntos prementes do Clube (ponto 2) e assuntos diversos (ponto 3)”, lê-se no documento publicado na página oficial e nas redes sociais do clube setubalense.
O documento datado de 21 de Março e assinado por David Leonardo, líder da MAG, acrescenta ainda que “se, à hora marcada para o início da Assembleia, não estiver registado um número de participantes correspondente à maioria absoluta dos sócios com direito de voto, a sessão iniciar-se-á trinta minutos depois, independentemente do número se sócios presentes (por aplicação analógica do n.º 2 do artigo 35.º dos Estatutos)”.