15 Abril 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoVitorianas procuram sábado novo êxito sobre o líder Futebol Benfica

Vitorianas procuram sábado novo êxito sobre o líder Futebol Benfica

Lígia Deitado fez golo do triunfo (1-0) no jogo em atraso com Fofó e deseja repetir desfecho no reencontro

 

- PUB -

Depois da goleada, por 4-1, aplicada na deslocação ao reduto do Boavista, a equipa de futebol feminino do Vitória comprovou domingo o bom momento que atravessa ao vencer, por 1-0, também fora de portas, o líder Futebol Benfica. No jogo em atraso, referente à primeira jornada da fase de manutenção do campeonato Nacional da 2.ª Divisão, Lígia Deitado, autora do único golo da partida, vestiu a capa de heroína na formação sadina.

Depois do acerto de calendário, as comandadas de Cláudia Cruz voltam no próximo sábado, pelas 15:00 horas, a medir forças com o Futebol Benfica, desta vez Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal. No duelo da oitava ronda da competição, as setubalenses prometem tudo fazer para repetir o êxito com o oponente que sofreu o primeiro desaire da fase actual no passado fim-de-semana.

Actualmente no 4.º posto da tabela, com 11 pontos em sete jogos, as vitorianas vão tentar encurtar a distância para os primeiros dois classificados: Futebol Benfica e Romariz Lousada, clubes que somam 16 e 15 pontos, respectivamente. Há três encontros sem perder, a turma verde e branca enfrentou as equipas que vão na frente do campeonato e não alcançou resultados positivos com ambas (triunfo 1-0 com o Fofó e empate 3-3 com o Romariz Lousada).

- PUB -

No Estádio Francisco Lázaro, em Lisboa, a timoneira das sadinas alinhou de início com Joana Simões, Madalena Louro, Jéssica Caliço, Lara Rafaela, Inês Pinto, Maria Correia, Inês Moreira, Raquel Baltazar, Ana Silva, Lígia Deitado e Carolina Santana. A entrada forte deu frutos logo à passagem dos 15 minutos, momento em que Lígia Deitado inaugurou o marcador num jogo em que Francisca Farinha, Carlota Filipe, Adriana Baguinho e Guadalupe Bravo foram suplentes utilizadas.

A cumprir a sua segunda temporada no clube, a avançada Lígia Deitado, de 23 anos, é neste momento a melhor marcadora do Vitória com cinco golos nas sete partidas realizadas na fase de manutenção. No cômputo geral, a atleta está no top 10 da lista de artilheiras, figurando na sexta posição de uma tabela que é liderada por Bia Costa (Tirsense) e Fatumata Sisse (Futebol Benfica), ambas com nove golos.

Na presente temporada, Lígia Deitado, que antes de envergar a camisola verde e branca tinha representado a Escola de Futebol Feminino de Setúbal, Estoril-Praia, Atlético Povoense, Belenenses, Sporting e NS Sesimbra, tem sido uma das jogadoras mais influentes na capacidade ofensiva das sadinas. A prová-lo está o facto de contabilizar até ao momento um total de 12 golos em 2023/24 (14 na 2.ª Divisão e quatro na Taça de Portugal).

- PUB -

Ainda mais expressivos foram os números apresentados pela atacante na temporada transacta em que teve uma média de 1,3 golos por jogo porque nas 24 partidas em que alinhou apontou uns impressionantes 32 golos. Apesar das qualidades colectivas do plantel de há um ano terem sido cruciais para a subida de divisão e a conquista do título de campeão nacional da 3.ª Divisão, não é exagerado afirmar que Lígia Deitado foi, graças aos golos marcados, uma das principais obreiras do feito.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -