28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoVitória FC: Reforço Carolina Santana bisa na goleada sadina ao Boavista

Vitória FC: Reforço Carolina Santana bisa na goleada sadina ao Boavista

Nos dois jogos efectuados no campeonato, atacante, ex-Racing Power, marcou três golos

 

- PUB -

 

Após três jogos sem vencer (dois no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e um na Taça de Portugal), a equipa de futebol feminino do Vitória reencontrou-se sábado com os triunfos ao golear, por 4-1, na casa do Boavista. Carolina Santana, atleta que chegou em Janeiro ao clube oriunda do Racing Power, bisou num encontro em que Lígia Ribeiro e Francisca Farinha também contribuíram com golos para a conquista dos três pontos.

Com o êxito obtido, as comandadas de Cláudia Cruz, que têm uma partida em atraso diante do líder Futebol Benfica, ascenderam da sétima à quinta posição da tabela, com oito pontos, mais um que o conjunto axadrezado e o Souselas, que contabilizam agora sete pontos. A contar para a fase de manutenção da prova, as setubalenses deslocam-se domingo a Lisboa para, a contar para a primeira jornada, acertarem as contas do calendário com o Futebol Benfica.

- PUB -

Apesar de terem pela frente uma árdua missão no Estádio Francisco Lázaro, as vitorianas prometem tudo fazer para surpreender um adversário que segue sem derrotas na fase actual da competição (cinco triunfos e um empate). A alimentar a esperança das verdes e brancas está o facto de também terem conseguido, a 3 de Fevereiro, travar a outra equipa que também não tem qualquer desaire: o Romariz Lousada.

No duelo da sexta ronda, a turma sadina alcançou um empate (3-3) com as nortenhas com a preciosa ajuda da avançada Carolina Santana que, no primeiro jogo que fez depois de se transferir do Racing Power, fez um dos golos na partida efectuada no Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa, recinto em que Inês Moreira, autora de dois golos, esteve em destaque.

Com três golos nos três jogos em que envergou a camisola do Vitória na presente temporada, Carolina Santana, de 21 anos, só ficou em branco no confronto dos quartos-de-final da Taça de Portugal com o SC Braga (derrota por 2-0). Apesar da exibição positiva da equipa e da avançada, a equipa treinada por Cláudia Cruz não teve argumentos para contrariar o favoritismo do 3.º classificado do principal escalão do futebol feminino nacional.

- PUB -

A setubalense Carolina Santana, que passou pela formação de clubes da cidade como o São Domingos e Escola de Futebol Feminino de Setúbal, regressou este ano ao Bonfim para ajudar o emblema pelo qual em 2022/23 conquistou o título de campeã nacional da 2.ª Divisão. O bom desempenho que teve na época anterior em que contribuiu com 20 golos para o sucesso da equipa, levaram-na a rumar ao Racing Power, da Liga BPI, clube do Seixal que trocou recentemente pelo Vitória.

Em relação ao jogo com o Boavista, disputado no Complexo Desportivo FC Parada, o Vitória colocou-se na frente do marcador, aos 32 minutos, através de um golo de Lígia Deitado. Aos 45, Carolina Santana ampliou a vantagem para 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo. Na segunda parte, antes de estar cumprida uma hora de jogo (56 minutos), o reforço proveniente do Racing Power fez o 3-0 e o segundo golo da sua conta pessoal.

O Boavista só de grande penalidade conseguiu desfeitear a guarda-redes Raquel Pereira, que da marca dos 11 metros viu Veronica Khudyakova marcar, aos 63, o tento de honra do conjunto portuense. O golo não abalou a confiança das sadinas que foram a melhor equipa em campo. Por esse motivo, sem surpresa, a superioridade evidenciada voltou a ser materializada, desta vez com um golo apontado por Francisca Farinha, aos 72 minutos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -