3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoAtacante Joca reforça Vitória para ajudar com golos na subida à Liga...

Atacante Joca reforça Vitória para ajudar com golos na subida à Liga 3

Extremo com forte ligação ao Amora, clube em que jogou mais de 20 anos, já tinha sido alvo dos sadinos no passado

 

- PUB -

Na luta pelo objectivo da subida à Liga 3, o Vitória, actual líder isolado da série D do Campeonato de Portugal, foi ao Varzim, conjunto que se apurou para a fase de subida à 2.ª Liga, contratar o extremo Joca. O reforço, de 31 anos, que antes de representar os poveiros envergou durante mais de duas décadas a camisola do Amora, era uma antiga pretensão dos sadinos que há dois anos já o tinham tentado contratar ao emblema da Medideira.

No momento da oficialização, o clube setubalense destacou a mais-valia que o atacante representa em zonas de finalização. “Com muitos golos no currículo, Joca chega a Setúbal para oferecer presença de área e fazer abanar redes! O avançado chega directamente do Varzim SC, onde em 10 jogos marcou por duas ocasiões. Que de verde e branco possas celebrar muitas vezes mais”, escreveram os sadinos.

O anúncio do mais recente reforço no plantel treinado por José Pedro acontece duas semanas depois de Paulo Lima, médio contratado ao Sintrense, ter sido apresentado nos vitorianos, que há semana e meia tinham visto o capitão Zequinha rumar ao Belenenses. Para preencher essa vaga, os responsáveis pela equipa principal foram buscar o ex-varzinista para fortalecer e dar mais soluções ao sector atacante.

- PUB -

No Varzim, clube que venceu na última jornada da Série A (1-0 ao Felgueiras) e avançou para a fase de subida da Liga 3, Joca acabou por ser decisivo na caminhada para a presença dos poveiros na fase de subida. Os dois golos que apontou nas vitórias com o Vianense e Sanjoanense, ambas por 2-1, permitiram que a equipa somasse pontos que vieram a revelar-se determinantes para ficar entre os primeiros quatro classificados.

Reconhecidos pelo trabalho que fez na Póvoa de Varzim, o clube fez questão de publicar uma mensagem a elogiar o agora jogador do Vitória. “Obrigado, Joca! Queremos enaltecer a tua postura e dignidade, em todo o processo. O Varzim agradece o profissionalismo e dedicação que o atleta demonstrou até ao último dia e deseja-lhes as maiores felicidades e sucesso no plano pessoal e profissional”.

 

- PUB -

Forte ligação ao Amora

 

Nascido a 21 de Novembro de 1992 no concelho do Seixal, Jorge Pedro Corte Real Samblano Monteiro, conhecido no futebol por Joca, entrou no Amora quando era ainda criança em 2002/03, tendo percorrido todos os escalões de formação do clube até que, em 2010/11, quando ainda era sub-19, se estreou pela equipa principal. A partir daí fez quase 400 jogos e apontou mais de uma centena de golos até 2022/23, época em que rumou ao Varzim.

Quando a mudança da Amora para a Póvoa de Varzim foi oficializada, a 2 de Junho de 2023, os amorenses deixaram uma sentida mensagem a dar conta do final da ligação com o seu capitão, que O SETUBALENSE recorda. “Nesta que é uma altura difícil para todos nós, e em especial para o nosso capitão, queremos agradecer profundamente pelas mais de duas décadas de dedicação e amor, que o nosso Joca entregou ao seu clube do coração, e à sua cidade”.

“O Joca escreveu em letras douradas o seu nome na história do Amora Futebol Clube, inspirou e continuará certamente a inspirar centenas de crianças e jovens da nossa formação, que vêem nele um exemplo a seguir. Um símbolo do clube e da cidade”, escreveram destacando “a forma sempre disponível e amável como se dirigia a todos os amorenses” e a certeza de que é um jogador que “deixa marcas profundas que jamais serão apagadas”.

 

“Só entram mais-valias”

 

“Só irão entrar aqueles que consideramos serem mais-valias ao grupo que já temos desde o início”. A frase é do treinador José Pedro e foi proferida no passado domingo, depois do triunfo (3-2) sobre o Serpa, quando questionado por O SETUBALENSE se gostaria que chegasse mais algum reforço. Por entender que Joca acrescenta valor ao plantel, o técnico, em sintonia com os directores da equipa de futebol e a SAD, fecharam o negócio com o atacante.

Ainda antes da chegada de Joca, José Pedro tinha frisado que além de quaisquer reforços que pudessem chegar ao Bonfim, era importante ter disponíveis os jogadores que compõem o plantel. “Há umas semanas disse que mais importante do que a entrada de alguém eram as recuperações do Gonçalo Maria, do Mauro Antunes e do Tuga, jogadores que já têm vindo a fazer parte dos últimos jogos. Esse para nós é o maior objectivo”.

Domingo, numa partida que tem início agendado para as 15:00 horas, o Vitória defronta, em Albufeira, o Imortal, em jogo da 18.ª jornada da série D do Campeonato de Portugal. Em relação às expectativas que tem para a partida no Algarve, o timoneiro dos sadinos é peremptório. “A nossa expectativa é sempre a mesma, preparar-nos da melhor forma possível para encarar o próximo jogo e jogar para ganhar”.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -