24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória anuncia três reforços de uma assentada para a nova época

Vitória anuncia três reforços de uma assentada para a nova época

Defesa Joel Monteiro e médios Caleb e Mauro Antunes oficializados

 

- PUB -

No dia seguinte ao anúncio da contratação do treinador José Pedro, ex-BSAD, o Vitória anunciou três reforços para a temporada de 2023/24. O defesa Joel Monteiro e os médios Caleb (ambos oriundos do Amora) e Mauro Antunes, que estava ao serviço do Belenenses, foram anunciados ontem pelo clube do Campeonato de Portugal nas suas redes sociais Facebook e Instagram.

O lateral-direito Joel Monteiro, de 32 anos, vai integrar o plantel sadino em 2023/24, depois de ter estado ao serviço dos amorenses nas duas temporadas anteriores. O mesmo acontece com o brasileiro Caleb, de 30 anos, que se destaca pela criatividade, assinalaram os sadinos na publicação em que anunciaram o reformo. “Caleb, de 30 anos, chega ao Vitória para reforçar o nosso meio campo e nos deliciar com as suas magias”.

A fechar o lote, também para a posição de médio, está Mauro Antunes, de 31 anos, que “chega ao Bonfim com muita vontade de ser feliz”, disse o atleta formado no Sporting e com passagens pela II Liga que, referem os sadinos é, depois de ter ajudado o emblema do Restelo a ascender à II Liga, é “especialista em subidas de divisão” e quer ajudar agora os setubalenses regressarem ao “lugar merecido”.

- PUB -

Em 2022/23, Joel Monteiro contabilizou 27 partida pelo Amora, número muito superior aos 12 em que tinha actuado em 2021/22. Antes de envergar a camisola do conjunto da margem Sul do Tejo, Joel Monteiro tinha representado o Académico de Viseu, Casa Pia, Famalicão e Salgueiros, clube da sua cidade natal (Porto) onde fez a sua formação e estreou-se como sénior.

Já Caleb, com cinco golos apontados em 25 partidas na época transacta pelo conjunto da Medideira, fez parte da campanha que levou a sua ex-equipa a terminar a fase regular na primeira posição da série B da Liga 3 e apurar-se para a fase de subida. Não obstante descer este ano um patamar no futebol nacional, o jogador aceitou o repto lançado para envergar a camisola do emblema setubalense.

Utilizado em 26 encontros do Belenenses em 2022/23, Mauro Antunes deixa o clube depois de ter, em três anos, ajudado os lisboetas a serem promovidos de escalão três vezes consecutivas. Antes de chegar à equipa principal do Restelo em 2020/21, o médio, natural de Setúbal, tinha representado o Amora, Mafra, Anadia, Quarteirense, Atlético CP, Académico de Viseu e Moura.

- PUB -

Um aspecto decisivo para a aquisição dos ex-amorenses Joel Monteiro e Caleb foi o facto de ambos reencontrarem no Bonfim dois dirigentes com quem tinha trabalhado no Amora. André Dias, director geral da SAD, e Carlos André, director desportivo, que reconhecem a Caleb as qualidades necessárias para integrar o projecto do Vitória, que será terá José Pedro, ex-treinador da BSAD, como timoneiro dos sadinos.

Em Portugal desde 2015/16, temporada em que chegou ao país – oriundo dos brasileiros do Resende – para representar o Louletano, Caleb deu logo nas vistas ao contabilizar 13 golos em 31 jogos. A época de estreia foi auspiciosa pelo que não surpreendeu que entrasse no radar de vários clubes, acabando por optar rumar ao Fátima, clube onde permaneceu durante dois anos.

A cerca de cinco semanas do pontapé de saída do Campeonato de Portugal (CdP), que tem início agendado para dia 20 de Agosto –, o Vitória continua a trabalhar nos vários dossiês referentes à época que se avizinha. Além da contratação de atletas, o planeamento da pré-época, em que os sadinos vão realizar vários jogos de preparação para o treinador José Pedro poder afinar a equipa, está em marcha.

Em relação às datas do regresso ao trabalho e dos testes que vai realizar, o clube ainda não as tornou públicas. No entanto, por o clube opositor já ter feito esse anúncio, já é conhecido o nome de uns dos adversários nos jogos de preparação. Trata-se do Mafra, emblema da II Liga, que revelou nos seus canais de comunicação que a 22 de Julho fará fora de casa um teste com os setubalenses.

Refira-se que a Federação Portuguesa de Futebol tinha já anunciado no passado mês de Abril a calendarização CdP para a época 2023/24. A prova, que tem início a 20 de Agosto tem a derradeira ronda prevista para 7 de Abril. Os emblemas que terminarem nos primeiros lugares nas quatro séries (Vitória e os vizinhos Fabril e Barreirense vão jogar na série D) começa a jogar a fase de subida a 21 de Agosto. A final da competição está marcada para 9 de Junho.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -