20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoAvançado Zequinha tem propostas para rumar à Índia e ao Qatar

Avançado Zequinha tem propostas para rumar à Índia e ao Qatar

Com 15 golos apontados, jogador foi o melhor  melhor marcador da Liga 3

Em final de contrato com o Vitória, o avançado Zequinha, de 36 anos, pode estar de saída do clube. Após vencer o prémio de melhor marcador da edição 2022/23 da Liga 3, com 15 golos, o atacante pode na próxima época rumar à Ásia. Segundo o jornal Record, o atleta tem um clube da I-League, principal escalão do futebol indiano, e outro do segundo escalão do Qatar interessados na sua aquisição.

- PUB -

De acordo com a notícia veiculada por aquele diário desportivo, os dois emblemas, cujos nomes não foram adiantados, já manifestaram interesse em contratar o experiente avançado que termina o vínculo com os setubalenses, que foram relegados no passado dia 6 de Maio ao Campeonato de Portugal, quarto escalão do futebol nacional, após o jogo em que venceram o Oliveira do Hospital, por 2-1 [n.d.r: resultado insuficiente porque precisavam ganhar por dois golos de diferença].

Zequinha, que ainda não foi abordado pelos responsáveis vitorianos sobre a possibilidade de prolongar a sua permanência em Setúbal, não exclui neste momento nenhum cenário, incluindo o de regressar ao continente asiático, onde, em 2017/18, já tinha representado os indianos do Atlético de Kolkata, antes de ter voltado a Setúbal na época seguinte para jogar na I Liga.

A possibilidade de abraçar novos projectos já tinha sido admitida pelo atleta em entrevista concedida a O SETUBALENSE nos dias que se seguiram à descida de divisão do clube do SEU coração. “Já fiz muito pelo Vitória e cheguei a estar oito ou nove meses sem receber, mas, por mais que eu ame o Vitória, neste momento, tenho de ponderar tudo desde terminar a carreira a poder abraçar outro projecto”, disse Na altura.

- PUB -

Formado no Bonfim, estádio onde continuou a jogar depois de 2020, ano em que o Vitória desceu da I Liga ao Campeonato de Portugal (3.º escalão) numa decisão administrativa, Zequinha disse que, aos 36 anos, tem de pensar no que é melhor para a sua família. “Tenho as minhas filhas, mãe e irmãos em Setúbal e na minha cabeça já não pensava sair daqui, mas, com esta descida, mesmo gostando muito do Vitória, não me esqueço que a minha família depende de mim e da minha vida financeira para lhes dar o melhor como até aqui”.

Caso opte por deixar Portugal, será a terceira vez que o avançado emigra. A primeira vez aconteceu em 2011/12 quando rumou à Grécia para representar o Larissa e Panthrakikos e, em 2017, à Índia onde envergou a camisola do Atlético de Kolkata. Em Portugal, além do Vitória, Zequinha, que foi internacional sub-20 na Seleção das ‘quinas’, jogou no FC Porto, Tourizense, Penafiel, Gondomar, Gil Vicente, Olhanense, Fátima, Arouca e Nacional.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -