19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoTriunfo (32-29) sobre o ABC confirma bom momento do Vitória nos jogos...

Triunfo (32-29) sobre o ABC confirma bom momento do Vitória nos jogos em Setúbal

Quarto êxito consecutivo dos sadinos em jogos no Pavilhão Antoine Velge

 

- PUB -

Na partida da 24.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, que marcou o regresso da equipa ao Pavilhão Antoine Velge, o Vitória reencontrou-se com os triunfos ao bater, por 32-29, o ABC. No duelo com o conjunto bracarense, o veterano Cláudio Pedroso, de 37 anos, foi o elemento dos verdes e brancos que contribuiu com mais golos (sete) para a conquista dos três pontos por parte dos comandados de Luís Monteiro.

Apesar de terem defrontado o 5.º classificado da competição, os setubalenses, que seguem na oitava posição, entraram no jogo determinados a rectificar o desaire da ronda anterior em que tinham baqueado (30-28) na casa do Póvoa AC. Apoiados pelo público, os jogadores alcançaram o seu quarto êxito consecutivo nas partidas realizadas no Antoine Velge. Antes do ABC, as vítimas dos sadinos tinham sido o Santo Tirso (38-23), Artística Avanca (30-27) e Águas Santas (28-25).

Nas 24 jornadas disputadas na prova, o Vitória tem feito dos jogos em Setúbal uma mais-valia. A prová-lo está o facto de sete dos 10 triunfos alcançados até agora terem sido na condição de clube visitado. No mais recente, frente ao ABC, o lateral Cláudio Pedroso, que chegou esta época ao Bonfim oriundo do Belenenses, foi o artilheiro da equipa e voltou a provar que o facto de ser o jogador mais velho do plantel não o impede de, jornada após jornada, se evidenciar como um dos mais preponderantes.

- PUB -

No capítulo da finalização, foram vários os atletas que contribuíram de forma decisiva com os seus golos para a vitória diante da formação minhota. Artur Pereira, que lidera neste momento o ranking de melhores marcadores dos sadinos, fez cinco golos, os mesmos que o colega João Ferreira. Já Nuno Roque e José Rebelo foram autores de quatro, enquanto Jan Kleineidam e Victor Talmazan marcaram três cada num jogo em que João Gamboa também inscreveu o seu nome na lista de artilheiros graças a um golo que apontou.

A contar para a 25.ª jornada, o Vitória tem no próximo sábado, a partir das 18 horas, uma das deslocações mais difíceis do campeonato frente ao actual líder FC Porto, que se segue 100% vitorioso (12 triunfos em 12 partidas) no Dragão Arena. Numa altura em que restam duas jornadas para o final da competição, os azuis e brancos dispõem de uma vantagem de um ponto para o Sporting e quatro para o Benfica, 2.º e 3.º classificados, respectivamente.

Apesar de a missão dos homens treinados por Luís Monteiro ser muito complicada, a equipa vitoriana promete dar o seu melhor, tal como já tinha feito a 10 de Dezembro quando, na primeira volta do campeonato, obrigou o FC Porto a aplicar-se em Setúbal para ganhar por 27-30. Nesse encontro, o alemão Jan Kleineidam apontou oito golos, registo que lhe permitiu ser o melhor marcador da partida da jornada 12 no Pavilhão Antoine Velge.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -