29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoBotafogo recebe Sesimbra em jogo que promete muita luta pela sobrevivência

Botafogo recebe Sesimbra em jogo que promete muita luta pela sobrevivência

Água de Moura, que também está na corda bamba, defronta os Pescadores, no Campo do Olival, onde apenas a vitória interessa.

 

- PUB -

 

Resolvida que está a questão do título, o grande interesse reside agora em saber quem vai ser o segundo classificado, que terá direito a disputar a primeira eliminatória da Taça de Portugal na próxima temporada, e quem vai acompanhar a Quinta do Conde e o Monte de Caparica na descida à segunda divisão.

 

- PUB -

E, porque os últimos por vezes são os primeiros, vamos começar por abordar precisamente os jogos em que participam aqueles que nesta altura lutam pela fuga à despromoção.

 

O jogo que mais sobressai é o que se vai realizar em Cabanas onde o Botafogo, 14.º classificado com 36 pontos, recebe o Sesimbra que está na posição imediatamente inferior com menos três pontos. Este será um jogo praticamente decisivo para as duas equipas porque uma vitória do Botafogo deixa a equipa à beira da manutenção e o Sesimbra à beira da despromoção mas se o resultado foi inverso a coisa muda de figura porque ambas as equipas ficam igualadas em termos pontuais, deixando tudo em aberto para as duas últimas jornadas onde o Botafogo defronta o Banheirense (fora) e o Grandolense (casa) e o Sesimbra joga com o Alcochetense (casa) e com o Barreirense (fora).

- PUB -

 

O Águas de Moura, que também está em posição muito delicada porque se encontra, tal como o Sesimbra, na zona de despromoção, defronta os Pescadores no Campo do Olival, em jogo que precisa de ganhar para poder alimentar a esperança de se manter na primeira divisão. A equipa da Costa de Caparica costuma ser um adversário complicado mas está a atravessar uma fase menos boa, com três derrotas e três empates nos últimos seis jogos, isso pode funcionar como tónico e levar a equipa de João Miguel Parreira a acreditar que é possível conquistar os três pontos. O resultado deste jogo será muito importante para a formação de Águas de Moura que nos dois últimos jogos se desloca à Amora e recebe o Charneca de Caparica.

 

Atentos a estas duas partidas vão estar também Trafaria e Amora “B” que [ainda não estão totalmente livres de perigo] se defrontam no Campo Pepita.

 

Em relação aos outros jogos destacamos a recepção do Barreirense ao Charneca de Caparica que será certamente aproveitada para os adeptos consagrarem os campeões, na luta pelo segundo lugar o despique entre o Comércio Industria e Olímpico do Montijo que jogam em casa com o Moitense e Palmelense, respectivamente.

 

Eis o quadro completo dos jogos: Águas de Moura – Pescadores; Barreirense – Charneca de Caparica; Grandolense – Banheirense; Botafogo – Sesimbra; Olímpico do Montijo – Palmelense; Monte de Caparica – Alcochetense; Comércio Indústria – Moitense; Vasco da Gama – Quinta do Conde; Trafaria – Amora “B”.

 

 

Vitória “B” e Lagameças podem subida de divisão

 

Na 2.ª divisão distrital realiza-se no próximo domingo a 12.ª jornada da fase final que pode confirmar a subida de divisão da equipa “B” do Vitória e também do Lagameças. A equipa sadina é a que está mais perto do objectivo porque joga em casa com o Almada, que esta semana ficou sem treinador. Mas o Lagameças também tem essa possibilidade se ganhar em Alfarim, embora aqui a tarefa se apresente mais difícil porque a equipa local ainda não atirou a toalha ao chão.

 

Jogos programados: Juventude Sarilhense – Fabril “B”; Alfarim – Lagameças; U. Santiago – Seixal; Vitória ”B” – Almada.

 

Taça Distrital

 

Na Taça Distrital de Seniores da 2.ª Divisão joga-se no domingo a penúltima jornada que é composta pelos seguintes encontros: Afonsoeirense – Pinhalnovense; Zambujalense – Paio Pires; Juventude Melidense – Pelezinhos; Sporting Vinhense – Samouquense; Ginásio de Corroios – Brejos de Azeitão.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -