7 Junho 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoRacing Power consagrado como Campeão Nacional da 2.ª Divisão de Futebol Feminino...

Racing Power consagrado como Campeão Nacional da 2.ª Divisão de Futebol Feminino após vitória sobre o Benfica B

Com apenas três anos de existência este é o segundo título nacional conquistado pelo Racing Power.

 

- PUB -

O Racing Power Football Clube que tem vindo a fazer uma época fantástica e que já havia conquistado o título de Campeão Nacional da 2.ª Divisão há algumas jornadas atrás recebeu o respectivo troféu no passado sábado após a vitória (3-0) obtida sobre o Benfica B, relativa à 13.ª jornada, realizada no Campo da Boa Hora, em Arrentela.

Apesar de se tratar de um jogo de cariz oficial, o ambiente era festivo e por essa razão as campeãs entraram em campo com a cara pintada mas ao mesmo tempo empenhadas em darem o seu melhor para conquistarem mais uma vitória como na realidade veio a acontecer.

As benfiquistas, que jogaram com a filha do presidente do Racing Power na baliza (Beatriz Painço), como guarda-redes titular, sofreram o primeiro golo que foi marcado por Doly Djiatio, aos 44 minutos.

- PUB -

Na segunda parte o Racing Power fez o 2-0 por Eveline Varela aos 49 minutos e Rafaela Rufino fixou o resultado final em 3-0, aos 59 minutos, carimbando desta forma a sua 13.ª vitória, nos 13 jogos realizados.

A superioridade evidenciada pela equipa ao longo do campeonato tem sido notória e tem ficado bem expressa nos resultados obtidos como se pode comprovar pelo facto de ser a mais concretizadora com 30 golos marcados e a menos batida com apenas um golo sofrido.

À margem do campeonato importa também salientar o excelente percurso efectuado na Taça de Portugal onde foi eliminada nas meias-finais pelo SC Braga, depois de ter afastado três equipas da Liga BPI, o Torreense, o Valadares Gaia e o Amora.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Festas de Corroios imparáveis de 18 a 27 de Agosto em três palcos

Do rock ao pop, passando pela canção de Coimbra e música africana, as festas esperam por mais de 1 milhão de visitantes

Novo 10 reabre portas apesar de polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Caso conhece novos avanços a 2 de Junho, data em que arranca o julgamento

Mulher de 29 anos morre em despiste de motociclo em Palmela

Vítima foi transportada para o Centro Hospitalar Barreiro Montijo onde o óbito foi declarado
- PUB -