29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense pode sagrar-se campeão distrital já este domingo

Barreirense pode sagrar-se campeão distrital já este domingo

Uma vitória na Amora garante desde logo o título mas mesmo que perca também pode festejar desde que Comércio Indústria não ganhe ao Olímpico.

 

- PUB -

 

O Barreirense pode festejar já no próximo domingo a conquista do título de campeão distrital. À partida para a 31.ª jornada, são vários os cenários que jogam a favor da equipa do Barreiro, um deles é desde logo a vitória no jogo que vai disputar em Amora mas se porventura isso não acontecer há outras hipóteses que podem também permitir os festejos, tudo ficará pendente do que vier a acontecer no Campo da Bela Vista, onde o Comércio Indústria recebe o Olímpico do Montijo.

 

- PUB -

Se o Barreirense perder em Amora pode na mesma festejar o título desde que o Olímpico do Montijo ganhe ao Comércio Indústria ou o jogo entre eles terminar empatado. Mas se a equipa sadina vencer a festa do Barreirense ficará adiada por uma semana.

 

Por aquilo que dissemos esta jornada apresenta-se extremamente importante na questão do título mas o mesmo se poderá dizer m relação à luta pela manutenção, onde há quatro ou cinco equipas que correm risco.

- PUB -

 

O Barreirense, como é lógico, vai fazer tudo para conquistar os três pontos na partida que vai disputar no Parque do Serrado com o Amora “B” mas terá certamente que contar com a forte oposição do adversário que obteve um excelente resultado na última jornada, em Alcochete. O Amora em casa tem feito de tudo um pouco (5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas) e o Barreirense é a equipa que tem mais pontos conquistados fora, onde já obteve 11 vitórias, três empates e uma derrota. Ou seja, a avaliar por aquilo que ambos têm feito até agora a equipa do Barreiro apresenta-se como a que mais probabilidade tem de ganhar.

 

No Campo da Bela Vista, com ambas as equipa já afastadas da corrida pelo título, o grande interesse consiste em saber qual delas vai ficar em segundo lugar, posição que dá direito à participação na primeira eliminatória da Taça de Portugal. As duas equipas não estão a atravessar uma fase muito boa em termos de resultados mas a formação sadina por norma apresenta-se sempre muito forte no seu reduto. Contudo, os montijenses porque possuem uma equipa recheada de bons valores também têm os seus argumentos. Por isso, é um jogo onde tudo pode acontecer.

 

Na luta pela fuga à despromoção, Águas de Moura e Botafogo jogam em casa dos dois últimos classificados [que já estão condenados], o Sesimbra recebe o Grandolense e o Trafaria joga na Costa de Caparica, no dérbi da região. E, por falar em dérbis fica também a referência para a visita do Banheirense ao Juncal Desportos, onde defronta o Moitense.

 

Eis o quadro completo dos jogos que começam às 17 horas: Quinta do Conde – Águas de Moura; Monte de Caparica – Botafogo; Amora “B” – Barreirense; Comércio Indústria – Olímpico do Montijo; Charneca de Caparica – Alcochetense; Pescadores – Trafaria; Sesimbra – Grandolense; Palmelense – Vasco da Gama; Moitense – Banheirense.

 

Vitória “B” joga no Seixal

 

Na 2.ª divisão distrital realiza-se no próximo domingo a 11.ª jornada da fase final que vai levar a equipa “B” do Vitória FC, líder isolado da competição, ao Estádio do Bravo, para defrontar o Seixal, quarto classificado, que ainda não atirou a toalha ao chão. Tudo indica que vai ser um jogo bastante competitivo.

 

Atento a este jogo vai estar o Lagameças, que tem menos dois pontos que os sadinos, e também o Alfarim que segue em terceiro lugar mas ainda não perdeu a esperança de poder chegar a um dos dois primeiros.

 

Jogos agendados: Lagameças – U. Santiago; Almada – Juventude Sarilhense; Fabril “B” – Alfarim; Seixal – Vitória “B”.

 

Taça Distrital

 

Na Taça Distrital de Seniores da 2.ª Divisão não há jogos este fim-de-semana. A competição será reatada no dia 14 de Maio para a realização das duas últimas jornadas.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -