28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoVisita do Vasco da Gama ao Montijo merece as atenções da jornada

Visita do Vasco da Gama ao Montijo merece as atenções da jornada

O Comércio Indústria que recebe o Águas de Moura e o Barreirense que se desloca à Quinta do Conde deverão ter a tarefa mais facilitada.

 

- PUB -

A 29.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão realiza-se toda ela no sábado com jogos às 16 horas, excepto um, o Amora “B” – Botafogo que tem início marcado apenas para as 19 horas.

 

No que respeita ao topo da tabela classificativa, dos três primeiros há um que joga fora [o Barreirense] e dois que jogam em casa [Olímpico do Montijo e Comércio Indústria] e, pelos adversários que defrontam tudo aponta para que um sinta mais dificuldades que os outros.

- PUB -

 

Estamos a falar concretamente do Olímpico do Montijo que recebe o Vasco da Gama de Sines, no Campo da Liberdade. A equipa montijense tem vindo a melhorar de produção e acaba de ascender ao segundo lugar da tabela, posição que certamente não vai querer perder. Só que do outro lado vai estar uma equipa coesa e ao mesmo tempo recheada de bons valores que não costumam ser pera doce para os adversários. Por isso, prevê-se que venha a ser um jogo muito disputado que pode vir a ser decidido ao pormenor porque tanto de um lado como do outro há jogadores de qualidade que podem muito bem fazer a diferença. Por curiosidade, fica o registo que no jogo da primeira volta a equipa de Sines venceu por 2-1.

 

- PUB -

O Comércio Indústria que está de regresso ao Campo da Bela Vista tem como adversário o Águas de Moura, que era treinado pelo actual treinador da equipa sadina. Mas, para além deste pormenor há também outras situações a referir, sendo uma delas, o momento menos bom da equipa sadina que registou duas derrotas (uma para a taça com uma equipa da 2.ª Divisão, o Alfarim) e um empate nos últimos três jogos que disputou; e, o facto do Águas de Moura se encontrar neste momento na zona de despromoção. Estes factores poderão ter alguma influência no desenrolar da partida, mas de qualquer forma quem se apresenta com mais possibilidades de ganhar é a formação sadina.

 

Quem não deverá sentir grandes dificuldades é o Barreirense que se desloca a casa do último classificado. Entre as duas equipas há um fosso tremendo não só em termos globais mas também a nível de individualidades e por isso o líder é claramente favorito nesta partida.

 

Agora, que já se sabe que serão quatro os clubes a descer de divisão, a luta promete ser ainda mais intensa no fundo da tabela porque há um vasto lote de equipas em perigo, daí a importância desta jornada para equipas como o Águas de Moura, Botafogo, Trafaria, Sesimbra, Palmelense e até mesmo para o Amora ”B”.

 

Eis o quadro completo de jogos: Charneca de Caparica – Grandolense; Palmelense – Trafaria; Olímpico do Montijo – Vasco da Gama; Quinta do Conde – Barreirense; Monte de Caparica – Banheirense; Pescadores – Alcochetense; Comércio Indústria – Águas de Moura; Moitense – Sesimbra; Amora “B” – Botafogo (19 horas).

 

 

Vitória “B” joga no sábado em Alfarim

 

Na 2.ª divisão distrital, joga-se este fim-de-semana a 9.ª jornada da fase final que tem um jogo antecipado para sábado, o Alfarim – Vitória ”B”, devido à participação do Alfarim na Taça AF Setúbal, realizando-se os restantes no domingo.

 

Jogos agendados: Alfarim – Vitória “B” (sábado); Lagameças – Juventude Sarilhense; U. Santiago – Fabril “B”; Seixal – Almada.

 

Taça Distrital

 

Na Taça Distrital de Seniores da 2.ª Divisão realiza-se a 8.ª jornada que engloba as seguintes partidas: Santo André – Paio Pires; Sporting Vinhense – Pelezinhos; Afonsoeirense – Samouquense; Corroios – Melidense; Zambujalense – Brejos de Azeitão.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -