29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoSegunda fase da Proliga começa no próximo fim-de-semana

Segunda fase da Proliga começa no próximo fim-de-semana

Para o Grupo de Promoção o ABC Santo André desloca-se a Ílhavo para defrontar o Illiabum e no Grupo de Manutenção o Barreirense recebe a Académica.

 

- PUB -

A segunda fase da Proliga tem início já no próximo fim-de-semana com a realização da primeira jornada tanto no Grupo de Promoção, do qual fazem parte Galitos Barreiro e ABC Santo André, como no Grupo de Manutenção onde participa o Barreirense.

O ABC Santo André será a única equipa a jogar no Grupo de Promoção porque o Galitos Barreiro viu o seu jogo com o Galomar ser adiado para o dia 17 de Março, às 21h 30m. Assim sendo, a equipa do litoral alentejano estreia-se nesta fase com uma deslocação a Ílhavo para defrontar o Illiabum, sábado, dia 18 de Fevereiro, às 18 horas, no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste. Será um encontro entre os segundos classificados das duas séries.

Neste grupo, contam os resultados obtidos na primeira fase, mas apenas os dos jogos realizados com as equipas que seguiram para o mesmo grupo da segunda fase. Ou seja, as equipas que disputam ao Grupo de Promoção partem com a seguinte pontuação: Galomar, 11 pontos; Illiabum, Galitos Barreiro e ABC Santo André, 10 pontos; Portimonense, 9 pontos; Galitos (Aveiro), 8 pontos; Vasco da Gama e Queluz, 7 pontos.

- PUB -

No Grupo de Manutenção, o Barreirense (sexto classificado na zona sul) começa no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho defrontando no sábado, às 18 horas, a Académica de Coimbra, quinto classificado da zona norte. Neste grupo, as equipas transitam com a seguinte pontuação: Belenenses e Académica, 10 pontos, Maia Basket, Sampaense, Barreirense e Ginásio Olhanense, 9 pontos; Benfica (sub-23) e Eléctrico, 8 pontos.

 

Scalipus e Montijo Basket no Grupo de Promoção da 1.ª Divisão

- PUB -

 

Scalipus, Montijo Basket e BAC foram todos derrotados na última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

O Scalipus perdeu com o Imortal (sub-23) por 63-83; os montijenses foram derrotados no Algarve pelo Farense por 100-66; e o Basket Almada Clube perdeu com o Clube de Basquete de Albufeira por 70-66.

Tendo em conta a classificação final, os dois primeiros ficaram apurados para disputar a fase da promoção enquanto a equipa almadense foi incluída na fase da manutenção.

No Grupo de Promoção Sul, para além do Scalipus e Montijo Basket participam também: Chamusca Basket, Farense, Física de Torres Vedras, CB Queluz, Imortal (sub-23) e Paço de Arcos.

E no Grupo de manutenção: Basket Almada Clube, Clube Basquete de Albufeira, Angrabasket, Academia do Lumiar, Estoril Basket, AC Moscavide, Marinhense e Atlético.

Esta competição tem início marcado para o dia 26 de Fevereiro.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -