30 Março 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoReviravolta épica das ‘meninas do Sado’ vale liderança isolada do campeonato

Reviravolta épica das ‘meninas do Sado’ vale liderança isolada do campeonato

Madalena Louro, Godói e Lígia Deitado fizeram os golos do Vitória no Vale da Rosa

 

- PUB -

A equipa de futebol feminino do Vitória conseguiu à 2.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão (zona Sul) assumir o comando isolado da prova com seis pontos. Um triunfo épico, por 3-2, conquistado domingo no Vale da Rosa, em Setúbal, sobre a JuveForce, conjunto de Ponte de Vagos que chegou a ter uma vantagem de dois golos no marcador, permite às sadinas ser agora a única equipa 100% vitoriosa da prova.

As heroínas da partida realizada no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, diante do emblema filiado na Associação de Futebol de Aveiro, foram a defesa Madalena Louro e as atacantes Godói e Lígia Deitado, autoras dos tentos que valeram os três pontos às setubalenses comandadas por Ricardo Miguel Vieira que tinham concluído a fase anterior sem mácula (oito triunfos em igual número de encontros).

Recorde-se que a 5 de Fevereiro, as meninas do Sado tinham dado o pontapé de saída na 2.ª fase, em Santa Maria da Feira, em grande estilo ao vencerem o Feirense por categóricos 4-1. Tal como aconteceu com a JuveForce, o conjunto verde e branco também teve de operar a reviravolta no marcador para somar os três pontos, uma vez que chegou ao intervalo a perder por 1-0.

- PUB -

No segundo tempo, as vitorianas entraram determinadas a inverter o rumo dos acontecimentos e fizeram-no sem permitir quaisquer veleidades ao adversário. Um bis de Lígia Deitado (64 e 77 minutos) a que se juntaram os golos das colegas Francisca Farinha (68) e Carlota Filipe (90+5) materializaram a excelente reacção que tiveram depois do regresso dos balneários.

Actualmente detentor do melhor ataque da zona Sul da 3.ª Divisão, com sete golos em dois jogos, as vitorianas têm também no seu plantel a jogadora que lidera a lista de artilheiras da prova: Lígia Deitado. A avançada, de 22 anos, que bisou com o Feirense e fez outro tento com a JuveForce, contabiliza três golos, registo que à 2.ª jornada confirma que o primeiro lugar na lista de goleadoras na fase anterior não foi um acaso.

Na próxima jornada, agendada para 26 de Fevereiro, as vitorianas vão defrontar, em Setúbal, a Associação Amavita Foot, clube sedeado na Amadora. Apesar de medirem forças com o último classificado da competição, que chega a este encontro após derrotas a AD Pastéis (1-0) e o Feirense (1-4), as atletas treinadas por Ricardo Miguel Vieira prometem não facilitar para conquistarem os três pontos e manterem-se na liderança isolada do campeonato.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -