31 Março 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoRúben Guerreiro vence quarta etapa e alcança a liderança da Volta à...

Rúben Guerreiro vence quarta etapa e alcança a liderança da Volta à Arábia Saudita

Ciclista de Pegões passa para a frente com oito segundos de vantagem sobre o segundo classificado

 

- PUB -

Rúben Guerreiro subiu à liderança da Volta à Arábia, após vencer a quarta etapa, entre Maraya e Skyviews of Harrat Uwayrid. O ciclista de Pegões, da equipa Movistar, teve a seu favor uma contagem de montanha nos derradeiros quilómetros, vencendo em 3.45.01 horas, impondo-se ao italiano Davide Formolo, da UAE Emirates, e ao colombiano Santiago Buitrago, da Bahrain-Victorious, que terminaram com o mesmo tempo.

O ciclista, que se mudou esta temporada para a Movistar, fez a sua primeira corrida pela equipa. O atleta de Pegões Velhos, no Montijo, alcançou desta forma a liderança, ficando com oito segundos de vantagem sobre Formolo e nove sobre Buitrago.

Nesta primeira presença na Arábia Saudita, Rúben Guerreiro disse que “o segredo foi esperar” numa subida em que nunca foi o primeiro a atacar e respondeu aos ataques dos adversários, antes de vencer a etapa ‘rainha’ num sprint a três.

- PUB -

“Conhecíamos a subida, eu e os meus colegas passámos cá nos treinos, mas não sabíamos como iam estar as pernas depois desta etapa com vento e com tanto stress”, referiu o ciclista.

“Foi uma etapa muito nervosa, muito rápida ou muito lenta, com muito vento. […] Estava com boas pernas, mas não podia ser o primeiro [a atacar]. Estava a ver os homens da UAE e o Buitrago, que estava com uma ‘poker face’, porque pensei que tinha ficado para trás, mas ainda foi ao sprint bonificado. No fim, foi melhor estarem os dois da UAE para trabalharem, tive de estar atento ao Santiago, porque é rápido. Mas acabei por ter boas pernas para o sprint”, afirmou.

“Não pensei na camisola verde, estava concentrado em pensar a meta. É bom termos a camisola, temos uma equipa muito boa. Falta uma etapa e já estamos focados para amanhã [sexta-feira]”, referiu.

- PUB -

Este triunfo tratou-se da quarta vitória da carreira profissional de Guerreiro, após ter vencido no Nacional de 2017, da nona etapa da Volta a Itália de 2020, na qual venceu a classificação da montanha, e do Mont Ventoux Dénivelé Challenge em 2022, podendo na sexta-feira vencer a sua primeira prova por etapas.

A Volta termina esta sexta-feira, com a quinta etapa a fazer uma ligação de 142 quilómetros entre Cidade Velha de AlUla e Maraya.

Com LUSA

Comentários

- PUB -

Mais populares

Chegou a hora de Setúbal

Setúbal é um distrito único. Em pouco mais de cinco mil quilómetros quadrados combina o que poucos países oferecem em todo o seu território. A maior praia da Europa e a maior empresa exportadora de Portugal.

DataRede prepara-se para instalar novos parquímetros em doze zonas da cidade

Acção estava prevista para 6 de Fevereiro, mas foi reagendada por "motivos alheios à vontade" da concessionária

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -