28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto“Temos de ser honestos e perceber que é preciso muito mais responsabilidade...

“Temos de ser honestos e perceber que é preciso muito mais responsabilidade para representar o Vitória”

“Na primeira parte só as camisolas entraram em campo”, disse o técnico no final do jogo

 

- PUB -

Sem rodeios, o treinador Luís Loureiro mostrou a sua insatisfação pelo “péssimo resultado e má exibição” do Vitória no jogo de sábado em que a sua equipa perdeu (3-2) com o Moncarapachense e hipotecou a réstia de esperança que tinha em chegar ao 4.º lugar da série B da Liga 3. O técnico não se coibiu de tecer duras críticas ao desempenho da equipa, que, garante, não permitirá que repita uma primeira parte tão fraca como a que realizou no Bonfim.

“Infelizmente, o resultado foi péssimo. Na minha opinião, pior do que o resultado foi a primeira parte em que, simplesmente, foram as camisolas do Vitória a estar em campo. Isso não vai voltar a acontecer, de certeza absoluta, enquanto eu estiver aqui”, disse a O SETUBALENSE na conferência de imprensa após o final do encontro da 16.ª jornada da competição, assegurando compreender a insatisfação dos adeptos. “É normal e compreensível. Temos que dar mais”.

Na análise ao jogo, Luís Loureiro considera que a equipa melhorou após o intervalo, mas os erros cometidos impediram-na de somar pontos. “A primeira parte foi nula. Na segunda parte, reagimos e, com mérito, chegámos ao empate. No lance imediato, uma desatenção deixou-nos novamente em desvantagem. Pouco tempo depois voltámos a reagir e empatar o jogo (2-2). No momento em que estamos à procura do terceiro golo, com uma falha tremenda, acabámos por sofrer o 3-2 que dita este péssimo resultado e má exibição”.

- PUB -

Na hora de explicar as razões do mau desempenho da equipa, o treinador refere que quem enverga a camisola do clube tem de ter uma postura mais responsável. “Vou analisar o que se passou com mais calma. Acima de tudo, temos de ser honestos e perceber que é preciso muito mais responsabilidade para representar o Vitória. Tenho alguma dificuldade em perceber algumas questões e vamos, com certeza, alterar as coisas. É garantido que uma primeira parte como a que foi feita não voltará a acontecer”, sublinhou.

Com a equipa a nove pontos do Caldas, actual 4.º classificado, Luís Loureiro, de 46 anos, é peremptório quando questionado se o objectivo de terminar nos quatro primeiros está colocado de parte. “Vamos encarar as jornadas que faltam da mesma forma: jogo a jogo. Não vale a pena estarmos a fazer muitas contas. Temos de ganhar os nossos jogos e fazemos as contas no final. Temos que mudar muito porque, como já referi, na primeira parte só as camisolas do Vitória entraram em campo. Os jogadores não o fizeram”.

Oficializado no cargo a 21 de Dezembro, dia em que sucedeu a Micael Sequeira no comando técnico, Luís Loureiro comentou da seguinte forma quando questionado sobre se esperava uma melhor produtividade nesta altura. “Há várias componentes importantes no futebol. Uma das que condiciona o comportamento da equipa é o estado anímico que, tal como sabíamos, não era bom. Outra questão que é fundamental é, acima de tudo, ser atleta. É ter condições físicas para exigir aos atletas”.

- PUB -

 

“Longe da condição (física) que exijo”

 

E continua: “Da forma como quero que a equipa jogue, se calhar ainda estão um bocadinho longe da condição que exijo. Por essa razão, somos tão permeáveis na parte final dos jogos. Não é a primeira vez que acontece, já no último jogo em casa (Fontinhas) sofremos um golo no último terço da partida e agora (Moncarapachense) sofremos dois. Tem de ser analisado com coerência e com calma”.

Sobre a possibilidade de ver o plantel reforçado, o treinador é peremptório. “O mercado está aberto. Sabemos que esta janela de transferências é complicada porque os jogadores que estão disponíveis ou desempregados não estão com ritmo competitivo há algum tempo. Os jogadores que estão a jogar é muito complicado conseguirmos trazê-los. Vamos estar atentos, se surgir uma possibilidade de virem jogadores que possam acrescentar algo à equipa obviamente que gostava que sim”.

Numa altura em estão cumpridas 16 jornadas no campeonato (faltam seis para o final da fase actual), os verdes e brancos ocupam a 9.ª posição da tabela com os mesmos 16 pontos do Moncarapachense (10.º) e Fontinhas (11.º). Na próxima jornada, agendada para domingo (12:00 horas), os sadinos defrontam o Oliveira do Hospital, actual 7.º posicionado (19 pontos), no Estádio Municipal de Tábua.

Até ao final da fase actual do campeonato, o Vitória vai efectuar quatro jogos fora de portas e apenas dois em Setúbal. Como visitante, além do confronto com o Oliveira do Hospital, a equipa terá como adversários o Alverca, Real e Amora, enquanto a Académica e Belenenses serão os oponentes no Estádio do Bonfim.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -